Mundo

CACAULÂNDIA: Relatório que pedia afastamento do prefeito não foi aprovado pela câmara

Na noite desta segunda feira (8) em uma sessão ordinária no plenário da câmara municipal de Cacaulândia, aconteceu a votação de um relatório que pedia o afastamento do prefeito Municipal de Cacaulândia Edmar Amorim, a comissão criada pela Câmara para investigar possíveis irregularidades no poder executivo apresentou o relatório onde pedia o afastamento do Prefeito por 45 dias. Conforme a lei orgânica o relatório entrou na ordem do dia e foi votado pelos vereadores.

 

Para que o Prefeito municipal fosse afastado era necessários dois terços dos votos (seis votos), o relatório teve 5 votos favoráveis e 4 votos contrário, com esse resultado o prefeito segue no cargo.

 

Os vereadores que votaram a favor do relatório onde pedia o afastamento foram os seguintes: Everaldo Falcão Metzker André (PPS), Elio César Mamédio de Oliveira (PTN), Antônio Pereira da Silva (PTN), Neuza Aquino Vieira (PSB) e João Martins Lisboa Neto (PMN).

 

Os vereadores que foram contra o relatório onde pedia o afastamento do prefeito foram os seguintes: Aladir Izidório (DEM), Andely Gomes Ribeiro Bissoli (PSB), Ana Paula Sales de Carvalho (PT) e Jozivaldo Santos das Virgens (PDT).

 

Na tribuna os vereadores relataram e demonstraram suas opiniões sobre o assunto que citava o relatório, o Vereador Toninho parabenizou a comissão pelo belo trabalho realizado na questão de investigações, “Nós temos a responsabilidade de investigar. ” disse. Com sua opinião formada falou da importância do afastamento do prefeito para o bom andamento das investigações. “É necessário que se faça justiça e que vereadores vote pelo afastamento. ”disse.

 

O Vereador Élio Cesar falou da importância do afastamento do prefeito, e afirmou o voto favorável ao relatório, disse que já esperava esse resultado da votação e falou que vai pedir ajuda ao Ministério Público e afirma que o que aconteceu no poder executivo foi grave.

 

A Vereadora Neuzinha afirmou a votação a favor do afastamento e disse que a justiça tem que ser feita, parabenizou a comissão, e disse que quer acompanhar todo o processo investigatório da Comissão, a vereadora lamentou o resultado da votação e disse que o não afastamento do prefeito pode atrapalhar sim o andamento das investigações.

 

Vereadora Paula afirma que tem de haver respeito pelo voto de cada um, ela que é secretaria da comissão de investigação diz que não vai pela pressão, “sei que na prefeitura aconteceu muita coisa desagradável”, a vereadora também disse em Tribuna que o Prefeito tirou a secretária de coordenação geral do cargo tarde. E afirmou que seu voto é um voto para a comunidade.

 

O Vereador Jozivaldo opinou sobre o assunto do afastamento do chefe do Executivo e relatou que não há necessidade de afastamento do prefeito, e fala que tem que ser afastado quando atrapalha as investigações, e disse que o prefeito está colaborando, o vereador teve o seu voto contrário ao afastamento.

 

A Vereadora Andely Bissoli, teve o voto também contrário ao relatório e disse que defende o município de Cacaulândia.

 

O Vereador João Forró que é do mesmo partido do chefe do executivo disse “Se eu fosse olhar o partido teria que está defendendo o prefeito…”

Relatou em tribuna que desde quando começou administração do prefeito Edmar Amorim já começou errada, e disse que amizade é uma coisa e política, grupo político é outra coisa. Foi claro ao afirmar o voto favorável ao afastamento.

 

O Vereador Aladir Izidório fala sobre o seu partido e relembra da governança dos democratas durante 20 anos em Cacaulândia. Em relação a votação onde teve o voto contrário ao afastamento afirma votar pela sua consciência.

 

Vereador Genê Falcão parabenizou os vereadores por cada postura, e disse que a comissão tem demonstrado dedicação nas investigações, relatou que nenhuma falha aconteceu na comissão, e que está trabalhando dentro do prazo necessário, relata a democracia sobre o voto de cada vereador. O vereador também votou a favor do relatório.

 

O presidente da casa de leis Genê Falcão falou sobre a votação do relatório em vídeo a nossa reportagem, Confira:

 

fonte:http://www.radiowebmidia.com.br/index-site.php?pg=desc-noticia&id=7036#.VXZhgQlFl8A.facebook

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com