Mundo

Cadeados ameaçam ponte e Paris retira o “peso do amor”

Trabalhadores da Prefeitura de Paris começaram nesta segunda-feira a retirar centenas de milhares de cadeados colocados por casais na Pont des Arts, com medo de que o peso dos símbolos românticos estivesse deixando a estrutura do século 19 em situação de risco. A Pont des Arts cruza o rio Sena e fica bem no centro da capital francesa. Exclusiva para pedestres, a ponte se tornou um santuário para casais apaixonados – turistas e também parisienses – que procuram imortalizar seu amor deixando um cadeado com suas iniciais preso às suas grades metálica de proteção.

“É o fim dos cadeados”, disse o vice-prefeito de Paris, Bruno Julliard, em comunicado. “Eles estragam a estética da ponte, são estruturalmente ruins para ela e podem provocar acidentes”, acrescentou, observando que pelo menos uma parte da grade já havia entrado em colapso por causa do peso, representando um risco potencial para a navegação no rio Sena. “Vamos retirar quase 1 milhão de cadeados, ou 45 toneladas”, explicou Julliard. As grades que propiciam a colação dos cadeados serão inicialmente cobertas painéis de arte de rua e ainda este ano por uma proteção de acrílico.

Um casal de turistas de Washington, nos Estados Unidos, foi até o local sem saber da proibição de colocar cadeados. “Nós viemos com a ideia de colocar um cadeado, mas descobrimos que está fechado e agora é ilegal, por isso nós vamos prendê-lo aqui no final da ponte para que ninguém possa ver”, disse Cathy Hominage à agência Reuters.

Fonte: VEJA

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com