Força-tarefa investiga aumento de casos de maus-tratos durante pandemia do novo coronavírus. Ação no DF e em 26 estados é comandada pelo Ministério da Justiça e polícias civis.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de todo o país deflagraram, nesta sexta-feira (4), a operação Vetus, de combate a crimes de violência contra idosos. A força-tarefa ocorre nos 26 estados e no Distrito Federal.
De acordo com o Ministério da Justiça, a operação investiga o aumento de casos de maus-tratos contra idosos durante a pandemia do novo coronavírus.
Cresce 59% o número de denúncias de violência contra o idoso no Brasil durante a pandemia da Covid-19Asilo de idosos é alvo de duas denúncias de maus-tratos
Segundo dados do Disque 100, que recebe denúncias de violações de direitos humanos, foram registradas 6.814 denúncias de crimes contra idosos do dia 1º de outubro até esta sexta-feira (4).
Somente no Distrito Federal, a Polícia Civil informou que houve cerca de 480 denúncias nesse período, que resultaram na instauração de 148 procedimentos investigativos. Entre outubro e dezembro, 576 vítimas de violência foram atendidas e 13 agressores foram presos na capital do país.
FONTE: G1/RO
Add Comment