Cultura

Exposição de orquídeas está aberta à visitação na Ivan Marrocos até sábado

A Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe até este sábado (5) uma exposição de orquídeas no espaço aberto “Quintal Carambola”, com espécies raras e nativas de Rondônia. Mais de 300 espécies de orquídeas estão em exposição, entre elas, aéreas, plantas rupícolas, terrestres e epífitas .

Na exposição é possível encontrar orquídeas da região Amazônica, que são raras no mundo todo, e existem apenas em Rondônia, orquídeas produzidas em laboratórios (Violácea Albba), além de mais de 300 espécies, onde a cor é o atrativo de tantas belezas naturais. Além da exposição das especiais raras, há também a possibilidade da compra de mudas e plantas a partir de R$ 12.

Além da exposição de orquídeas, os visitantes também poderão apreciar belas biojóias, produzidas a partir de sementes de frutos da floresta amazônica, feitos em madeira, trabalhos com fibras de açaí, bananeira, tucum, buriti e cascas.

Outro atrativo na Casa de Cultura é a exposição “A 15ª Estação da Via Sacra”, do artista plástico João Orlando de Freitas Zoghbi, que pintou há 15 anos os quatros que demostram a 15ª estação da Via Sacra de Jesus Cristo.

A Casa da Cultura está aberta de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 9h às 12h, atendendo aos protocolos sanitários conforme a determinação do Governo do Estado, onde exige a utilização de máscaras e disponibiliza uso de álcool em gel.

FONTE: SECOM/RO

Comentar

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com