Interior

JI-PARANÁ: Construção de cabeceiras da ponte sobre o rio Urupá estão sendo finalizadas

Maior parte do aterro das cabeceiras da ponte sobre o rio Urupá já está concluída

Uma das principais obras de infraestrutura sendo executadas pelo Governo de Rondônia é a conclusão das cabeceiras da ponte sobre o rio Urupá, na saída da cidade de Ji-Paraná. Localizada na RO-135, equipes do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) estão trabalhando desde o mês de julho na elevação dos aterros do encabeçamento da ponte, para posterior pavimentação asfáltica.

Com grande parte dos serviços já finalizados, o residente regional do DER no município, engenheiro Klayson Furtado, explica que, “apesar de todas as restrições econômicas e de saúde causadas pela pandemia da Covid-19, estamos conseguindo manter o ritmo de trabalho e executar dentro do cronograma planejado”.

A RO-135 em Ji-Paraná faz a ligação da área urbana do município com o distrito de Nova Londrina, chegando até à BR-429, que dá acesso ao Vale do Guaporé. A ponte sobre o rio Urupá possui 11,2 metros de largura e uma extensão de 150 metros, fruto de um investimento de mais de R$ 6 milhões do governo estadual. De acordo com o residente Klayson Furtado, a ponte elimina um gargalo no trânsito até o distrito industrial, anel viário, universidade e condomínios que se localizam na região.

Ao todo, a 8ª Residência Regional do DER tem sob sua responsabilidade mais de 350 quilômetros de rodovias não pavimentadas e aproximadamente outros 100 quilômetros pavimentados nos municípios de Ji-Paraná e Presidente Médici, e seus distritos. Além disso, também dá suporte no Aeroporto José Coleto e no Parque Tecnológico Vandeci Rack, onde ocorre anualmente a feira estadual de agronegócio Rondônia Rural Show.

GESTÃO NA ESTRADA

Com uma metodologia de gestão planejada de recuperação e manutenção das rodovias estaduais, a Coordenadoria de Operações e Fiscalização (COF) do DER juntamente com a Coordenadoria de Usinas de Asfalto (Cousa) têm articulado os esforços entre as residências regionais para otimizar os recursos financeiros e dar celeridade na execução das obras. O diretor-geral do DER, Elias Rezende, exemplifica isto com as forças-tarefas que vêm executando uma série de obras em todo o Estado.

“A determinação do governador Marcos Rocha é para que o DER resolva com o máximo de eficiência os principais gargalos na infraestrutura rodoviária de Rondônia. Estamos com frentes de serviço na Estrada do Belmont, na Capital; na RO-133, em Machadinho d’Oeste; na RO-470, em Vale do Paraíso; na RO-135, em Ji-Paraná; na RO-399, entre Cerejeiras e Pimenteiras. Além de toda a malha sem pavimentação sob responsabilidade das 14 residências regionais do DER que continua recebendo manutenção, faça chuva ou faça sol”, detalha Elias Rezende.

No DER, as ações estão voltadas à padronização, com vistas à qualidade dos resultados, “desde a identificação de prioridades, garantia do melhor uso dos materiais e equipamentos até a valorização do quadro técnico e operários. Assim, a missão de alcançar melhores resultados, gerar economia, evitar desperdícios de materiais e retrabalho é concretizada no que estabelecemos como Projeto Gestão na Estrada”, conclui o diretor-geral do DER.

FONTE: SECOM/RO

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com