De acordo com o vice-presidente, o estoque de sangue durante a pandemia está sempre no limite, e os doadores ficam receosos em ir até o hemocentro
Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), com apoio da unidade de Vilhena, Policia Militar, Secretaria Municipal de Saúde de Cerejeiras e empresa bancária, realizou nos dias 22 e 23 de setembro, um trabalho de coleta de sangue externa no município de Cerejeiras, montado na escola municipal Mundo da Criança Tiago Panatto, onde foram coletadas 212 bolsas de sangue, que irão ajudar muitas vidas.
“Essa coleta de sangue foi um sucesso total, nos surpreendeu o tanto de pessoas que se sensibilizaram e foram até a escola doar. Esse resultado foi um incentivo para que possamos realizar essa ação mais vezes, principalmente nas regiões onde não temos hemocentro, tivemos um apoio também muito importante da Associação Comercial de Cerejeiras, liberando funcionários de forma agendada para fazerem a doação”, disse o vice-presidente da Fhemeron, Girelli Machado.
De acordo com o vice-presidente, o estoque de sangue durante a pandemia está sempre no limite, e os doadores ficam receosos em ir até o hemocentro. “os doadores estão assustados com essa situação e não vêm fazendo a doação regular, mas nossa equipe vem entrando em contato com esses doadores, explicando como estão sendo realizadas as coletas, buscando novos caminhos, sendo criativa para que nesse momento de pandemia não venha faltar sangue, que representa a vida”, destacou.
A coleta de sangue no Hemocentro em Porto Velho está sendo realizada de segunda a sexta-feira das 7h15min às 18h, aos sábados até 12h. No interior do Estado, os Hemocentros funcionam até as 12 horas. Para mais informações, a população pode ligar nos telefones (69) 9 8464-0125 e 3216-2234.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment