Durante a manhã desta quarta-feira (16), em prosseguimento à operação Hórus, coordenada pela Delegada Keity Mota, da 2°DP de Porto Velho, realizou a prisão preventiva de duas pessoas na ponta do Abunã.
A ação foi realizada com o apoio da Polícia Militar dos Distritos de Nova Califórnia e Extrema. Foram presos André Luiz, de 38 anos, suspeito de ser o líder da facção criminosa comando vermelho, que atua no Distrito de Nova Califórnia e Daniel da Silva, suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho que atua no Distrito de Extrema.
André Luiz é suspeito ainda de ser o mandante de pelo menos três homicídios e um assalto à mão armada na ponta do Abunã, ocorridos nos anos de 2019 e 2020. Daniel da Silva é suspeito de participação em dois homicídios no Distrito de Extrema. As vítimas desses homicídios são: Gabriel Henrique, um adolescente de Nova Califórnia, John Cleiton, Marcelo Alexandre e Edisel de Oliveira. Esses três últimos eram irmãos e moravam no Distrito de Extrema.
As investigações foram conduzidas pelo Delegado Odair Roberto Almeida, titular da Delegacia de Extrema. Os presos foram encaminhados ao presídio de Porto Velho, onde aguardarão julgamento, juntamente com outras quatro pessoas, que já haviam sido presas anteriormente pelos mesmos crimes.
FONTE: OOBSERVADOR
Add Comment