Nesta terça Feira, representantes dos desabrigados atingidos pelas cheias do Rio Madeira de todo o município de Porto Velho estão em carreatas pelas ruas da capital e se encontram na frente do CPA, onde querem ser ouvidos pelo governador do Estado Confúcio Moura.
As lideranças do movimento falaram que o governo do estado está tomando apenas medidas paliativas, para a mídia, mas que na verdade os verdadeiros problemas ocasionados pelos alagamentos não estão sendo enfrentados, agora que as águas começaram a baixar, é que precisamos sentir a ação do governo do estado, pois o Governador Confúcio decretou estado de calamidade pública em Rondônia, então queremos que a ajuda, o socorro chegue até as comunidades atingidas, disse uma liderança.
A Polícia militar está acompanhando de perto esta movimentação dos desabrigados, que ameaçam a invadir o CPA, mas segundo um dos líderes do movimento ele é pacifico, só queremos uma solução, não como esta que foi dados com os barracos improvisados no parque dos tanques, cuja temperatura dentro beira os cinquenta graus. Sem falar que as cestas básicas entregues não atende todos os desabrigados.
Os verdadeiros problemas começam agora, com a volta para casa, tudo destruído, sem esperança de começar do zero, sem a ajuda governamental isso será impossível disse um dos líderes do movimento.
Da Redação Folha
Veja fotos
Add Comment