Interior

ARIQUEMES: Combate às chamas no antigo lixão do município já dura 12 dias

Máquinas estão no local fazendo o trabalho de aterro. Ao todo, são três hectares de lixo e a fumaça que sai é tóxica

Cerca de 90% dos trabalhos para conter o incêndio no antigo lixão de Ariquemes (RO) no Vale do Jamari, foram concluídos. A ações de combate às chamas já duram 12 dias. O fogo começou, provavelmente, depois de um pequeno foco numa vegetação rasteira.

O Corpo de Bombeiros da cidade informou que há poucos pontos de fumaça neste momento e as equipes ainda precisam realizar um trabalho final, chamado de rescaldo.

Conforme o secretário de meio ambiente de Ariquemes, Vilmar Ferreira, máquinas estão no local fazendo o trabalho de aterro. O Município gastou mais de R$ 100 mil no aluguel do maquinário.

O incêndio começou no dia 5 de agosto, e como o fogo também atingiu o subsolo só a água não foi suficiente para combater as chamas. Por isso é necessária a realização de aterro no local.

O antigo depósito de lixo é próximo a RO-257. Foi desativado em 2012 e durante esses oito anos, toneladas de lixo a céu aberto se acumularam no local. Ao todo, são três hectares de lixo e a fumaça que sai é tóxica.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente será feito um projeto de recuperação da área.

AUTOR/FONTE: Franciele/Rede Amazônica

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com