O caso aconteceu em 2018, mas tomou as redes sociais nesta terça-feira, após o vídeo da suposta “prisão” do menino ter sido publicado
Apesar ter ocorrido em dezembro de 2018, somente agora um vídeo de um garoto de oito anos de idade sendo algemado pela polícia de Key West, na Flórida, começou a repercutir na internet. A polícia foi acionada depois que o menino deu um soco em sua professora.
No relatório feito pelos policiais, o garoto teria ofendido a educadora e a ameaçado dizendo: “minha mãe vai acabar com você”.
Uma reportagem do canal Fox News dá conta que o problema com a professora começou quando o garoto se recusou a sentar em sua cadeira. Ele foi levado para delegacia sob o argumento de que os policiais iriam dar -lhe “uma lição”.
Imagens gravadas pela própria polícia que viralizaram nas redes sociais mostram que o menino foi levado para uma prisão de verdade para ser fichado como adulto. Veja o vídeo abaixo:
O advogado especialista em direitos civis, Ben Crump, uma das pessoas que compartilhou o episódio no Twitter, afirmou que o menino sofre de deficiência mental.
No video que foi compartilhado pelo advogado, o menino está sentado na delegacia e os policiais o pedem que ele se levante e posicione as mãos para trás. Ao tentar algemá-lo, um dos agentes diz: “as mãos são muito pequenas”.
Também em 2018, outro garoto, desta vez de sete anos de idade, também foi levado para a delegacia por atacar uma professora em uma escola de Miami.
FONTE: ACHEI USA COM INFORMAÇÕES DIÁRIO DA AMAZÔNIA
Add Comment