A mais recente contratação da Fórmula 1 promete abalar as estruturas da principal categoria do automobilismo mundial.
A espanhola Carmen Jordá, 27 anos, estreia nesta temporada como piloto de desenvolvimento da tradicional Lotus e, certamente, vai ganhar muitos fãs também pela beleza que desfilará nas pistas – ela, contudo, garante não ser só um rostinho bonito.
Carmen é filha do ex-piloto José Miguel Jordá e sempre teve o sonho de fechar com uma equipe da Fórmula 1. Desde pequena, o volante e a velocidade fizeram parte da rotina dela. Logo aos 12 anos, por exemplo, Carmen competiu pela primeira vez em um campeonato de kart, em Valencia. Desde então, só escalou categorias.
Foi piloto da Fórmula 3, Fórmula Indy e competiu na GP3, uma espécie de antessala da Fórmula 1, por três anos – recorde para uma mulher. Agora, terá a oportunidade de fazer parte da principal categoria do planeta – na equipe que conta com Romain Grosjen e Pastor Maldonado como titulares. Ela será a segunda mulher da F1 no momento, já que Susie Wolff é piloto de testes da Williams.
Carmén Jordá é fã do compatriota e bicampeão mundial, Fernando Alonso, e se define como uma mulher lutadora. “Não paro até que consiga cumprir o que me proponho”, disse, ao jornal As. “Pilotar é minha paixão, minha vida”, acrescentou. Tanto é, aliás, que ela não pretende seguir a carreira de modelo – embora não faltem convites.
Fonte: TERRA
Add Comment