Crimes ambientais foram as principais ocorrências; também houve porte ilegal de arma de fogo, porte de drogas para consumo, embriaguez ao volante, transporte de mercadorias sem nota e recaptura de foragidos
Mesmo após o encerramento da Operação Tamoio II, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não diminuiu as atividades de fiscalização de trânsito e operações de enfrentamento ao crime. Mais de uma dezena de ocorrências foram registradas no estado, fato que demostra intensa atividade policial nas rodovias federais.
DEL 03 – ARIQUEMES
O efetivo da Delegacia PRF de Ariquemes registrou o maior número de ocorrências do dia, totalizando 6 boletins de ocorrência, quase a metade de todos os crimes relatados nas BRs de Rondônia. O destaque, mais uma vez, vai para a atividade de combate ao transporte ilegal de produtos florestais. Mais de 130 metros cúbicos de madeira foram apreendidos, sendo 74.30 metros de madeira serrada, 37.24 metros para fins energéticos e 19,97 metros em tora.
Ainda em Ariquemes, na BR 421, um homem que transportava 10 munições calibre 28 foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Já nas fiscalizações de transporte coletivo, foi realizada a prisão de um foragido condenado por furto que viajada de Rio Branco em direção ao sul do estado.
Madeira Serrada
Toras de Madeira
Madeira Serrada 2
Madeira para fins energéticos
Prisão de foragido
10 munições – Calibre 28
DEL 02 – JI-PARANÁ
As equipes da Delegacia PRF de Ji-Paraná realizaram prisões em três municípios. Em Ouro Preto do Oeste, um viajante com mandado de prisão em aberto por homicídio e ocultação de cadáver foi identificado e reconduzido à prisão. Em Ji-Paraná, um homem que trazia junto ao corpo uma pequena quantidade de cocaína foi responderá por porte de droga para consumo próprio. Por fim, na cidade de Pimenta Bueno, um motociclista passou, acelerando e fazendo barulho, ao lado de uma guarnição PRF que prestava auxílio a um veículo com problemas mecânicos. O condutor da motocicleta foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0.7 mg/L álcool e foi preso por embriaguez ao volante.
Motorista preso por porte de cocaína
DEL 01 – PORTO VELHO
Na capital do estado, dois homens foram presos por embriaguez ao volante. No perímetro urbano, próximo ao trevo do Roque, o motorista de um veículo de passeio foi flagrado visivelmente embriagado. Já na área rural, próximo à penitenciária federal de segurança máxima, um motociclista, com aparentes sinais de embriaguez foi abordado e preso por crime de trânsito.
Em uma situação incomum, um veículo que circulava na BR 364 transportando 171 sacos de carvão foi abordado. O condutor não portava nota fiscal do material e quando apresentou o documento foram observados diversos erros, consolidando assim o registro da ocorrência.
Carvão sem nota fiscal
Motorista embriagado
DEL 04 – VILHENA
No cone sul, outra situação de transporte de produto sem nota fiscal foi registrada. Dessa vez, o motorista de um caminhão, que transportava mais de 12 toneladas de areia, responderá à justiça pelos fatos observados e na BR 425, sentido Colorado do Oeste, um motociclista embriagado foi preso após constatação de alcoolemia.
Embriaguez ao volante
FONTE: ASCOM PRF
Add Comment