Mundo

EUA têm mais de 2 milhões de casos e 114 mil mortes por covid-19

Contagem independente da Universidade Johns Hopkins aponta que o país, que lidera as mortes e infecções no mundo, teve 839 óbitos nas últimas 24h

Os Estados Unidos alcançaram nesta sexta-feira (12) o total de 114.613 mortes e 2.043.656 casos confirmados de covid-19, de acordo com a contagem feita de forma independente pela Universidade Johns Hopkins.

A nova atualização, lançada às 20h (horário local; 21h em Brasília), acrescentou 839 óbitos e 21.666 contágios nas últimas 24 horas.

O estado de Nova York se mantém como a parte dos EUA mais afetada desde o começo da pandemia, com 382 mil casos confirmados e 24.495 mortes. A cidade de Nova York sozinha contabiliza 17.193 óbitos, a mesma quantidade que no dia anterior.

Em meados de abril, o estado chegou a registrar 10 mil casos por dia, mas nas últimas semanas tem conseguido frear o avanço do coronavírus SARS-CoV-2 com medidas de isolamento e, nesta sexta-feira, registrou apenas 822 novos contágios.

Atrás de Nova York, destacam-se negativamente os estados de Nova Jersey, com 166 mil casos e 12.489 mortes; e a Califórnia, que se tornou um dos novos focos da doença, com 133 mil contágios e 4.697 óbitos, segundo os dados mais recentes.

Na última semana, os números de novos casos voltaram a disparar em mais de um terço dos 50 estados do país: Alaska, Arizona, Arkansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Flórida, Geórgia, Havaí, Kentucky, Michigan, Nevada, Novo México, Oklahoma, Oregon, Utah, Vermont e Washington.

Especialistas atribuíram muitos desses aumentos à reabertura da economia de alguns estados coincidindo com o Memorial Day, na última segunda-feira de maio, que tradicionalmente dá início à temporada de verão nos EUA.

FONTE: Agência EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com