Cinco jogadores do elenco do Atlético, que já estiveram em campo pelo menos duas vezes contra o Cruzeiro, ainda não sabem o que é perder o superclássico.
Eles defendem esse retrospecto neste domingo, quando os arquirrivais mineiros se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão.
Os ‘cinco invictos’ aproveitaram a série sem derrotas do Galo sobre o Cruzeiro, iniciada em outubro de 2013 e que já dura oito partidas, para construírem esse retrospecto.
Quem mais encarou o time celeste e se deu bem foi o atacante Carlos. Foram cinco clássicos, com um empate e quatro vitórias. Marcou dois gols.
Em seguida, vem o meia argentino Dátolo, com quatro jogos contra o Cruzeiro (um empate e três triunfos), e o lateral Douglas Santos, com três partidas e três vitórias.
A receita, para construir esses números, não tem muito segredo, segundo Dátolo: “Começar ligado no primeiro minuto e terminar do mesmo jeito. Clássico tem de estar ligado 90 minutos, respeitar o rival, jogando bom futebol”, disse.
Outros dois jogadores também já estiveram em campo em mais de um clássico e estão invictos, mas não devem ser aproveitados neste domingo. Um deles é o volante Eduardo (duas vitórias). O outro é um jogador bastante questionado, mas que tem no currículo dois confrontos contra o maior rival do Atlético e acumulou dois triunfos: o lateral Emerson Conceição.
Fonte: Superesporte
Add Comment