Mundo

Com 864 vítimas em 24h, Espanha registra novo pico de mortes

O total de mortos por Covid-19 no país subiu para 9.053 e o número de casos diagnosticados supera os 100 mil.

As autoridades espanholas de Saúde informaram nesta quarta-feira (1º) que, nas últimas 24 horas, a Espanha registrou 864 mortes por Covid-19. É o segundo dia seguido que o país ibérico tem um pico na contagem de mortos.

O número é o mais alto para um dia, desde o início da pandemia de coronavírus. Na terça (31), a Espanha havia registrado 849 mortos, a maior cifra até então. Antes disso, o pico anterior foi no sábado (28), quando o país registrou 832 mortes.

Com ao menos 9.053 mortes, a Espanha é o segundo país no mundo que mais teve vítimas nesta pandemia de coronavírus, ficando atrás apenas da Itália que ultrapassou as 12,4 mil mortes.

O governo espanhol informou também que, em 24 horas, detectou mais de 7,7 mil contágios da doença em seu território. Com isso, o número de casos diagnosticados supera os 100 mil.

Veja a situação na Espanha

  • Casos confirmados: 102.136
  • Mortes: 9.053

Fonte: Ministério da Saúde da Espanha

Mais de 30 mil mortes na Europa

A pandemia provocada pelo novo coronavírus matou mais de 30 mil pessoas na Europa, continente mais afetado pela Covid-19 até o momento, segundo balanço da agência France Presse e do Ministério da Saúde da espanhol.

Mais de dois terços dessas mortes aconteceram na Itália (12.428 mortos) e na Espanha (9.053). O terceiro país mais afetado é França (3.523).

A Europa também concentra as confirmações de Covid-19 e tem até o momento mais de 40% de todos os casos de novo coronavírus no mundo, segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Apenas a Itália, Espanha, Alemanha e França já diagnosticaram mais de 300 mil pessoas.

FONTE: G1.COM

About the author

Marcio Martins

Add Comment

Click here to post a comment

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]