“A formação de uma Estância Turística agrega valores e em nada atrapalha o desenvolvimento econômico da cidade”., destacou o responsável pela SETUR
Aconteceu na manhã da última segunda-feira (02), no auditório da Associação Comercial de Ouro Preto do Oeste (ACIOP), uma reunião com a participação de Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) para tratar de assuntos relacionados ao turismo no estado de Rondônia, em especial na região de Ouro Preto do Oeste, e as ações programadas para o ano de 2020.
Durante o discurso, o Superintendente Estadual de Turismo Gilvan Pereira, enfatizou que Ouro Preto do Oeste é uma Estância Turística próspera, e que está sendo agregado os municípios de Nova União e Mirante da Serra, criando-se assim uma Estância de Governança, atribuído ao polo formado pelas três cidades com um maior número de pontos turísticos. Ouro Preto é segunda cidade do estado de Rondônia a receber mais turistas, ficando atrás apenas da capital Poro Velho. Uma das maiores vantagens de se tornar potencialidade turística é a geração de empregos no local. A formação de uma Estância Turística agrega valores e em nada atrapalha o desenvolvimento econômico da cidade.
O Assessor Especial do Turismo, Genefisson Fagundes, destacou que o Departamento está fazendo o cadastramento de espaços turísticos de qualquer natureza, como exemplo os turismos de lazer, rural a até de agronegócios, ou qualquer espaço que possa receber visitantes. Outro ponto ressaltado foi o convite aos comércios locais se cadastrarem no site do CADASTUR que é um programa do governo federal de incentivo ao turismo e garante aos cadastrados que suas empresas fiquem visíveis no site, sendo uma opção para os turistas.
Outro programa mencionado pelo Assessor é o “Viaja Mais Servidor” que permite aos servidores públicos do estado de Rondônia acesso a benefícios, além de incentivar a visita aos destinos turísticos do Estado. O programa é uma parceria entre o Executivo e empresas do segmento, e garante descontos na rede de serviços como em hotéis, restaurantes, transporte e espaços de lazer.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment