Brasil

Grupo invade área seca de represa para construir casas

A escassez de chuvas alterou de maneira drástica a paisagem das represas que abastecem a Grande São Paulo: em grandes perímetros onde antes havia água, hoje vê-se solo seco ou mato. Reportagem do telejornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, mostrou nesta quarta-feira que um grupo já se aproveita dessa situação para invadir as margens da represa Billings, na Zona Sul da capital paulista, e estabelecer acampamento. Há cerca de quatro meses homens limpam o terreno e colocam cercas para demarcar os futuros lotes. Segundo a reportagem, pelo menos 100 famílias pretendem se estabelecer ali.

Ocupantes ouvidos pelo jornal afirmam que a intenção do grupo é começar a construir as casas o mais breve possível. “Vamos fazer casa para morar. Ninguém mais aguenta pagar aluguel”, afirma um dos invasores. E conta: o grupo já chegou até a construir uma rua no local. “Que a represa não suba, porque se subir acaba tudo”, completa.

O terreno pertence à Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae). Funcionários do órgão, segundo o grupo de invasores, costumam visitar o local, mas nunca os abordaram acerca do loteamento. Procurada pela reportagem do telejornal, a Emae afirma que pediu à Justiça, em 2008, a reintegração da área ocupada irregularmente. Além desta invasão, há outras construções, mais antigas, à beira da represa. A subprefeitura de Cidade Ademar alega que já efetuou diversas ações para retirar as famílias do local. E apreendeu vários materiais de construção para evitar novas ocupações na área.

Fonte: VEJA

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com