O álbum conta com 10 faixas, sendo 6 delas autorais, feitas de forma interativa, a partir de poemas de Marfiza musicados por parceiros
Neste sábado(29), o será realizado o lançamento do projeto “Simples assim”, de autoria da cantora e poeta Marfiza Calixto de França, no Espaço Bem Gastronomia.
O projeto é composto de CD e livro, contemplados pelos prêmios de ‘Iniciação literária’ e ‘Música Autoral’ da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), que busca apoiar e difundir a arte e a cultura do Estado.
Simples assim é fruto de tantas vivências de mundo, que resume e exprime o desejo da artista, que busca neste trabalho, unir sua alma interiorana com suas experiências urbanas que são levados ao público por meio de imersões de sua poética. “Quero cultivar no coração /todas as formas de amar /e levar nas minhas mãos /toda a ajuda que eu possa dar…”, como se vê nesse trecho do poema que abre o livro de 64 páginas e que contém 55 poemas, muitos deles dedicados aos amigos.
O álbum conta com 10 faixas, sendo 6 delas autorais, feitas de forma interativa, a partir de poemas de Marfiza musicados por parceiros, além de outras 4 músicas dos conceituados compositores amazônicos: Zezinho Maranhão, Sergio Souto, Binho e Bado, e que já faziam parte do repertório da cantora, tendo ainda como produtor musical o carioca, poeta, compositor e luthier Tony Pelosi e ilustrações do artista plástico rondoniano Flávio Dutka, que atualmente está com a exposição “Tríade”, na casa de cultura Ivan Marrocos em Porto Velho.
Clique Aqui e confira o CD através das plataformas digitais:
Paranaense de Palotina, aos 5 anos de idade veio para Rondônia com a família. Em Jaru, aos 16 anos, descobriu-se nas artes, quando venceu na categoria ‘intérprete’ e ficou em segundo lugar na categoria ‘música inédita’ no Primeiro Festival Estudantil da Escola Capitão Silvio de Farias, produzido pela professora Marlene Martins. Repetiu o sucesso em outros festivais no Estado, o que a levou a se profissionalizar cantando em shows e bailes com o produtor Ronaldo Brito de Ji-Paraná.
Desde então, seguindo sua trajetória artística, mudou-se para o Rio de Janeiro em 1991, onde viveu até 2016. Em 1996 lançou o CD intitulado “Esse país que eu vejo” sendo indicada ao Prêmio Sharp na categoria ‘revelação’.
Participou do projeto Novo Canto do compositor Sérgio Natureza, realizado nas unidades do Sesc Rio tendo como padrinho, seu ídolo, Belchior.
Após anos de atuação na área musical e trabalhos realizados em produtoras, estúdios e em grandes eventos, a artista presenteia sua cidade como o projeto Simples assim, que acontecerá às 21 horas no Espaço Bem Gastronomia do Posto Aliança no próximo sábado.
O projeto conta também com o apoio de: Espaço Bem e Posto Aliança, Rádio Massa FM, Jornal +RO, Grupo IG (Supermercados Irmãos Gonçalves e Frigon), Casa das Ferramentas e Salão Cachos e Crespos.
Ficha Técnica:
Produção geral, executiva e fonográfica: Marfiza de França
Produção musical: Tony Pelosi
Arte de capa: Flávio Dutka
Projeto gráfico: Marfiza de França
Clearance: Magma Produtora
Revisão de texto: Danny Reis e Ricardo Moreira
Foto: Ygor Cristófoli Calixto de França
Gravado nos estúdios, Mills Records (Santa Teresa Rio de Janeiro), por Pedro Mills,
Estúdio EMPB (Botafogo Rio de Janeiro), por Elísio Freitas, Will’s House (São Paulo), por
William Magalhães, Estúdio Grita (Porto Alegre – Rio Grande do Sul), por Marcelo Granja;
Fábrica Produções (Ariquemes – Rondônia), por Izaque Moulaz e Toca do Gnomo
(Petrópolis – Rio de Janeiro), por Tony Pelosi.
Lançamento: Magma Produtora e Temática Editora Distribuição: ONErpm
SERVIÇO:
Local do evento: Espaço Bem Gastronomia (Posto Aliança)
Horário: 21 horas
Participações: Marcos Biezek, Anna Clara, João Marcos, Joir Calixto, Marquinhos (Swing & Country)
Exibição das artes de Flávio Dutka
Apresentação: Gisele Virgílio
Produção: Marcos Biezek
Direção: Fabiano Bastos
Violão: Orlando Babão
FONTE: JARU ONLINE
Add Comment