Nesta unidade, será possível receber consultoria, orientação e capacitação, bem como conhecer algumas das melhores soluções de negócio do estado.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) irá abrir uma nova unidade regional em Jaru. Com esta nova unidade regional, o SEBRAE passará a estar fisicamente presente em 10 pontos de atendimento na Rondônia. Saiba mais sobre o SEBRAE e a sua presença nesse estado.
A crise financeira que se fez sentir no Brasil e o decorrente desemprego que por ela foi gerado fez com que cada vez mais brasileiros buscassem alternativas para obter rendimentos. Além disto, para muitos, a situação de precariedade salarial implicou, também, esta procura por novas formas de aumentar os rendimentos mensais, através de renda extra.
O mundo da Internet tem sido particularmente utilizado por estes brasileiros, que optam por se lançar em atividades como o e-commerce para ganhar os seus rendimentos ou para os melhorar.
Existe um caminho a percorrer quando um empreendedor tem uma ideia para um negócio digital. Mais do que escolher o parceiro certo, como por exemplo o Shopify Fornecedor de Dropshipping, é necessário estar a par das tendências e saber que existem estruturas oficiais criadas especificamente para prestar apoio às pequenas e micro empresas.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma estrutura que serve justamente para este efeito e que, agora, cria uma nova unidade regional, em Jaru. Com esta nova unidade, o SEBRAE passa a estar fisicamente representado em 10 pontos na Rondônia, embora os seus serviços se alarguem aos 52 municípios do estado.
Visando a ampliação da sua atuação na Rondônia, o SEBRAE irá abrir a décima unidade regional no estado, com a finalidade de prestar apoio aos Pequenos Negócios de Rondônia.
Nesta unidade, será possível receber consultoria, orientação e capacitação, bem como conhecer algumas das melhores soluções de negócio do estado.
Encontrando-se em expansão, esta é uma região que convida à exploração de novas oportunidades, em segmentos diversos e distintos. A grande procura por este tipo de alternativa faz parte das razões que modelam a estratégia do próprio SEBRAE, motivando a criação das estruturas mais favoráveis para garantir o apoio às iniciativas locais.
Segundo o diretor técnico do SEBRAE, Samuel de Almeida, esta iniciativa visa o aumento dos negócios, da renda e do emprego local.
As análises da SEBRAE sobre o e-commerce
Embora a atividade do SEBRAE não verse apenas as questões relacionadas com o empreendedorismo online, sendo possível trabalhar, a par com esta entidade, várias questões relacionadas com todo o tipo de negócio e setor, a verdade é que o serviço tem atentado, também, às tendências digitais.
Em 2018, os números lançados foram desmoralizadores para alguns empreendedores, revelando que 80% das empresas online abre falência no primeiro ano e meio de atividade.
A abertura de novos pontos regionais visa justamente dar apoio ao empreendedorismo e apoiar a gestão na abertura de novos negócios, de forma a potenciar o seu sucesso, em termos individuais, e também o sucesso global das estruturas laborais dos vários estados onde marca presença.
FONTE: Assessoria/Sebrae-RO
Add Comment