Trecho da avenida Gonçalves Dias onde esta sendo reivindicado os redutores de velocidade
Moradores e proprietários de comércios localizados no trecho de um dos lados da avenida Gonçalves Dias, entre a avenida Capitão Sílvio de Farias e Praça do Jardim Aeroporto, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, reivindicam com urgência a implantação de redutores de velocidade.
A reivindicação deve-se, segundo os mesmos, em razão de naquele trecho haver um grande fluxo de veículos, em sua maioria transitam em alta velocidade, sendo agravado por o local ser ladeira. Frisaram que do outro lado da mesma avenida, existem quebra-molas, o que obriga os condutores a diminuírem a velocidade.
Eles lembraram que naquele trecho já foram registrados vários acidentes de trânsito e que, infelizmente, um deles com vítima fatal. Ressaltaram que a implantação dos redutores evitará que novos acidentes aconteçam, principalmente os com morte.
O empresário Jésus Sacramento, proprietário de um lava-jato localizado na avenida Gonçalves Dias, é um dos que há tempos vêm reivindicando que a prefeitura construa os redutores. Jésus relatou que diariamente encontra dificuldades, e até mesmo corre riscos, ao manobrar os veículos de seus clientes para ter acesso ao seu estabelecimento, já que muitos dos carros e motos que trafegam por ali não diminuem a velocidade, por falta de um redutor.
A situação se agrava ainda mais, próximo ao local de acesso à rua dos Lírios, também na avenida Gonçalves Dias, onde os motoristas precisam realizar conversão à esquerda para entrar na mencionada rua. Por não haver os redutores, também acabam correndo risco de provocar acidentes.
Questionado pela reportagem, o Setor de Projetos e Convênios da Prefeitura ainda não se manifestou sobre a reivindicação de redutores de velocidade. O posicionamento será incluído no texto, caso seja enviado.
*Com informações do programa Momento do Saber
FONTE: GAZETA CENTRAL
Add Comment