Medida seria necessária diante do “risco iminente à saúde pública”; fiscais analisam amostras de cerveja e cerca de 16 mil litros foram apreendidos
A fábrica da cervejaria Backer, no bairro Olhos d’Água, em Belo Horizonte, foi interditada nesta sexta-feira (10) pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Os donos da cervejaria Backer disseram que não foram informados sobre a interdição mas que tomariam medidas cabíveis porque, segundo eles, não há laudos ou provas contundentes.
Segundo a pasta, a medida cautelar foi feita “diante do risco iminente à saúde pública”. O Mapa também determinou ações de fiscalização para apreensão dos produtos que ainda se encontram no mercado.
Um laudo da Polícia Civil de Minas Gerais em amostras de dois lotes da cerveja apresentaram contaminação por dietilenoglicol, uma substância química usada como anticongelante.
De acordo com o Ministério, mais de 16 mil litros de cerveja foram apreendidos cautelarmente e fiscais da pasta estão realizando análises laboratoriais nas amostras coletadas.
FONTE: R7.COM
Add Comment