Vários estudantes universitários morreram após suposto suicida explodir uma minivan perto de um posto de controle de segurança na capital da Somália
A explosão de um carro-bomba em um posto de controle em Mogadíscio, na conexão entre a capital da Somália com a cidade de Afgooye, deixou ao menos 76 mortos e 70 feridos neste sábado (28), segundo fontes médicas.
“Até o momento, (o serviço de emergências) Aamin pode confirmar 76 mortos e ao menos 70 feridos”, confirmou à Agência Efe Abdulkadir Adan, o fundador do serviço.
Entre os mortos estavam dois engenheiros turcos que trabalhavam na estrada no momento da explosão, segundo a Embaixada da Turquia em Mogadíscio, e vários estudantes universitários que estavam em um micro-ônibus atravessando o cruzamento.
O ataque ocorreu às 8h (hora local; 2h em Brasília), quando um suposto suicida explodiu uma minivan perto de um posto de controle de segurança no cruzamento por onde passam veículos que saem e entram.
“Foi pedido para que outros pacientes, parentes e até mesmo médicos, enfermeiras e profissionais do hospital doem sangue urgentemente para ajudar as vítimas. A situação é ruim”, disse Yahye Ismail, médica do Hospital Erdogan.
Nenhum grupo terrorista reivindicou ainda a responsabilidade por este ataque, embora o grupo jihadista Al Shabab — que ataca frequentemente os agentes de segurança nos postos de controle — tenha sido contra a construção desta estrada.
FONTE: EFE
Add Comment