Atacante do Goiás foi eleito a revelação do campeonato, tendo marcado nove gols em 35 jogos disputados. Veja o desempenho do jogador
Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro 2019, Michael fez por merecer o título. Alvo do Corinthians para 2020, o atacante teve uma ótima temporada de estreia na Série A, liderando alguns números gerais e do Goiás na competição.
Maior driblador da Série B em 2018, o atacante repetiu a dose na 1ª divisão neste ano. Foram 74 dribles certos em 99 tentados, 14 a mais que Soteldo, do Santos, e 18 que Dudu, do Palmeiras. É a qualidade que o Timão procurou quando trouxe Everaldo, ex-Fluminense, líder do fundamento no Carioca 2019, mas o jogador passou por uma cirurgia no púbis e pouco atuou pelo time.
Mas não foram apenas os dribles de Michael que chamaram a atenção. O camisa 11 terminou o Brasileirão como artilheiro do Goiás com 9 gols e o 6º maior finalizador do campeonato com 36 arremates certos. Apenas Gabigol e Bruno Henrique, do Flamengo, Everaldo, da Chapecoense, Dudu, do Palmeiras, e Yony González, do Fluminense, acertaram mais conclusões.
Michael no Brasileirão (dados do Footstats):
35 jogos
9 gols
5 passes para gol
31 assistências para finalização
35 finalizações certas
41 finalizações erradas
74 dribles certos
25 dribles errados
388 passes certos
91 passes errados
34 desarmes certos
FONTE: LANCE
Add Comment