Interessante

68% das escolas vão aumentar o valor da mensalidade em 2021

Pesquisa aponta que investimentos com tecnologia devem ser repassados para os pais. Maioria das escolas prevê aumento  entre 5% e 6%

Roberto Piffer é pai de Benjamin, 9 anos, e Stella, 5 anos. Com a pandemia, veio o isolamento e o ensino remoto. “Os dois estudavam em escola particular, mas percebemos que não estava valendo a pena manter a Stella na escola”, diz.

“Para as crianças pequenas, as aulas online não funcionam e minha filha não prestava atenção, sem contar que não podíamos ficar ao lado dela todo o tempo”, explica. Resultado, Stella está matriculada na rede pública.

“Não valia a pena mantê-la em uma escola particular pagando mensalidade e para a minha surpresa, a escola pública nos atendeu muito bem, com uma série de atividades pelo whatsapp, que ela faz no tempo dela”.

Laryssa Ascimo se viu numa situação muito parecida. “A mensalidade da escola estava muito alta, mesmo dividindo o valor com o pai dela, estava pesando no orçamento e optamos pela rede pública.”

Tanto Roberto como Laryssa pretendem rematricular os filhos no próximo ano, quando as aulas presenciais voltarem. “Vamos avaliar, o aviso de reajuste da mensalidade da escola do Benjamin já chegou, ele deve continuar.”

Mesmo com um número alto de famílias que optaram pela rede pública neste período de pandemia, principalmente na educação infantil, uma pesquisa da Meira Fernandes Consultoria aponta que 68% das instituições de ensino pretendem aumentar o valor da mensalidade em 2021.

FONTE: R7.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]