Esta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho capacitou 250 médicos da rede municipal durante três dias para aperfeiçoar os conhecimentos desses profissionais acerca do tratamento de malária e dengue.
A “Atualização em Tratamento de Malária e Dengue” foi promovida pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental nos dias 6, 7 e 8 de outubro. Os médicos que assistiram às aulas foram divididos em cinco turmas durante os períodos da manhã e tarde no auditório do Espaço Mulher, ao lado da Maternidade Municipal.
Segundo Socorro Braga, coordenadora da Divisão de Pesquisa e Diagnóstico do DCZ, as orientações ministradas pelo Dr. Mauro Tada e Dr. Luíz Augusto, do Centro de Pesquisa em Medicina Tropical (Cepem), abordam todos os processos e protocolos que acontecem no cotidiano das unidades de saúde que envolvem o diagnóstico, o tratamento e demais procedimentos médicos que devem ser tomados no atendimento a pacientes vítimas de malária e dengue.
Texto e Fotos: Collien Rodrigo
Add Comment