Vítimas e familiares participarão de uma audiência privada.
Um terço das vítimas era da religião muçulmana.
O Papa Francisco receberá as vítimas do atentado de Nice de 14 de julho no Vaticano no dia 24 de setembro, informou a prefeitura desta localidade do sudeste da França.
Um dia após o ataque, que deixou 86 mortos e 434 feridos, incluindo muitas crianças, o pontífice o condenou “da forma mais absoluta” e expressou sua solidariedade às vítimas e aos franceses, um gesto de solidariedade que reiterou no domingo seguinte durante a oração do Ângelus.
Todas as vítimas e seus familiares participarão de uma audiência privada, “sem distinção de religião”, destacava em um comunicado o presidente da Metrópole de Nice – Riviera Francesa, Christian Estrosi. Um terço das vítimas era da religião muçulmana.
Dois aviões serão fretados para transportar “os feridos físicos e as famílias” que perderam parentes, informava o serviço de imprensa da prefeitura de Nice.
“Para as vítimas indiretas, pessoas comovidas, serão colocados à disposição ônibus que sairão na véspera” ao Vaticano, acrescentou.
Na noite da festa nacional de 14 de julho, mais de 30 mil pessoas contemplavam os fogos de artifício no passeio marítimo de Nice quando Mohamed Lahouiej Bouhlel, um tunisiano de 31 anos, avançou contra a multidão ao volante de um caminhão em alta velocidade.
O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, combatido pela França no Iraque e na Síria.
Fonte: G1
Add Comment