Esporte

“Virgem” contra o Real, Agüero lidera o City em semi histórica e “seca” CR7

Argentino nunca venceu os merengues em 12 duelos até hoje. Já português, a um gol de igualar próprio recorde de artilharia, bateu os citizens em mais da metade dos jogos

Apesar de nunca ter ficado nem entre os três finalistas da Bola de Ouro da Fifa, Sergio Agüero é considerado por muitos um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. É ele o principal nome do Manchester City, que vive nesta terça-feira um dia histórico: vai disputar pela primeira vez uma semifinal de Liga dos Campeões. O adversário é o gigante Real Madrid, maior campeão do torneio em todos os tempos, com 10 títulos, e semifinalista em 26 ocasiões – 13 classificações e 13 eliminações.

Mas o problema, para Agüero, não é bem esse contraste de experiência entre os clubes. O problema é o tabu pessoal que ele tem contra os merengues. Desde os tempos em que atuava pelo Atlético de Madrid até hoje, foram 12 partidas. O argentino até marcou quatro gols, mas nunca saiu com a vitória. Empatou quatro e perdeu oito, ou seja, apenas 11% de aproveitamento.E ele vai com tudo para mudar essa história nesta terça, às 15h45 (horário de Brasília), em Manchester. A TV Globo e o GloboEsporte.com vão transmitir o duelo ao vivo – o site também acompanha em Tempo Real, com pré-jogo a partir das 14h30.

Há outro obstáculo para que Agüero consiga enfim vencer o Real Madrid: Cristiano Ronaldo. O craque português também tem longo histórico de confrontos com o City desde que defendia o Manchester United, mas, diferentemente do argentino, tem ótimo aproveitamento: 66%. Foram oito vitórias, dois empates e três derrotas, com cinco gols marcados.

Além disso, Cristiano vem com ainda mais sede do que o normal para esta semifinal. Insaciável, ele já marcou 16 gols (em 10 jogos) só nesta Champions e está a apenas um de igualar seu próprio recorde estabelecido em 2013/14, quando marcou 17 gols na mesma edição. Na ocasião, por sinal, o Real Madrid se sagrou campeão batendo o Atlético de Madrid na decisão.

É a primeira vez que City e Real se enfrentam em um mata-mata. Eles se cruzaram duas vezes pela Liga dos Campeões, ambas na fase de grupos da temporada 2012/13. Os merengues venceram por 3 a 2 no Santiago Bernabéu, e houve empate por 1 a 1 em Manchester.

Desfalque no City, boas notícias no Real

O Manchester City terá um desfalque bastante sentido no jogo de ida. O meio-campo Yaya Touré, titular absoluto do time, não se recuperou de um problema físico e está fora. É dúvida até para a volta, em Madri, na quarta-feira da semana que vem. Por outro lado, o técnico Manuel Pellegrini ganhou o retorno do zagueiro e capitão Vincent Company, este sim recuperado de lesão.

Pellegrini mostrou um pouco de incômodo com o fato de jogar a primeira em casa. Contra o Paris Saint-Germain, o City empatou na França e venceu o jogo da volta na Inglaterra.

– Quando você joga a segunda em casa, sabe exatamente o que tem que fazer. Quando joga a primeira em casa, nunca sabe se o resultado será suficiente. Você não sabe se pode arriscar mais, pois pode levar gol do visitante, o que é importante – afirmou o treinador chileno.

No Real Madrid só houve boas novas. Cristiano Ronaldo e Benzema eram dúvida por problemas musculares, mas os dois se recuperaram bem, como disse Zidane. O comandante não quis confirmar a escalação da dupla, mas o retorno, ao que tudo indica, acontecerá.

– Estamos em um bom momento. Claro que Cristiano sentiu um problema no penúltimo jogo, e o Benzema sentiu no último, mas chegamos aqui todos em um bom momento. E vamos tentar jogar bem todos juntos. Estou convencido disso – disse Zizou.

Prováveis escalações:

Manchester City: Joe Hart, Sagna, Otamendi, Kompany e Clichy; Fernando, Fernandinho, Jesús Navas e David Silva; De Bruyne e Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini.

Real Madrid: Keylor Navas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Cüneyt Çakır (Turquia).
Assistentes: Hüseyin Göçek (Turquia) e Barış Şimşek (Turquia).

 

 

 

Fonte: globoesporte

 

Comentar

Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com