Com jovem em grande noite, Rubro-Negro conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Emelec, diante da fanática torcida equatoriana, pelo Grupo 4 da competição
Vinícius Júnior mostrou ao mundo o seu potencial. O jovem saiu do banco de reservas para marcar dois golaços e garantir a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Emelec nesta quarta-feira (14), no George Capwell, no Equador, pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores.
Depois do empate na estreia, a derrota fora de casa complicaria a situação do Rubro-Negro na chave. Vinícius Júnior entrou aos 21 minutos do segundo tempo e levou a equipe a 4 pontos, na liderança momentânea — River Plate e Santa Fé jogam no início de abril.
O time de Carpegiani tinha certo controle do jogo mesmo atuando fora de casa, diante da fanática torcida equatoriana. Henrique Dourado se perdia nas cabeçadas dentro da área e Diego estava descalibrado nas cobranças de falta.
O Emelec então se aproveitou dos erros do Flamengo e chegou ao gol aos 19 minutos da etapa final. O atacante Angulo contou com um desvio de Rhodolfo, que matou o goleiro Diego Alves, para abrir o placar.
Mas a noite era de Vinícius Júnior. O jogador entrou no lugar de Éverton Ribeiro para marcar o primeiro dos golaços aos 32 minutos da etapa final. O jovem passou como quis pela zaga adversária dentro da área e chutou com precisão de esquerda para empatar a partida.
O gol deu ainda mais confiança à nova promessa do futebol brasileiro. O atacante partiu para cima da zaga, recebeu a tabela de Diego e chutou de perna esquerda para mais um gol incrível, aos 40 minutos do segundo tempo.
Ao final da partida, os torcedores equatorianos se renderam ao talento de Vinícius Júnior e não se intimaram em pedir fotos à beira do campo.
De volta ao campeonato estadual, o Flamengo tem pela frente a Portuguesa, no domingo, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
EMELEC 1 X 2 FLAMENGO
EMELEC – Esteban Dreer; Juan Carlos Paredes, Jorge Guagua, Marlon Mejía e Oscar Bagüí; Dixon Arroyo, Pedro Quiñonez (Solíz), Robert Burbano (Jefferson Montero), Fernando Luna (Mondaini) e Preciado; Bryan Angulo. Técnico: Alfredo Arias.
FLAMENGO – Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro (Vinicius Junior), Diego e Everton; Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani.
GOLS – Angulo, aos 19, e Vinicius Junior, aos 32 e aos 39 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Mario Díaz de Vivar (Fifa/Paraguai).
CARTÕES AMARELOS – Pedro Quiñonez, Jefferson Montero, Dixon Arroyo, Marlon Mejía, Esteban Dreer (Emelec); Lucas Paquetá, Renê, Everton (Flamengo).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador).
FONTE: R7.COM
Add Comment