Duas escolas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). A ação de violência aconteceu na Escola da Rede Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, duas professoras e um estudante morreram.
As escolas ficam no bairro de Coqueiral de Aracruz. Câmeras de segurança de uma das unidades registrou o momento em que o atirador entrou e saiu do local.
O homem armado estava usando roupas camufladas. A câmera de segurança marcava 9h49 quando ele entrou na escola. Nas imagens é possível ver vários funcionários correndo após perceber a invasão.
No vídeo ainda é possível ver quando o homem efetua um disparo. Pelo ângulo das imagens, no entanto, não há como saber se alguém foi atingido pelo tiro.
O criminoso deixou a escola 9h50, exatamente um minuto e quatro segundo após cruzar o portão na entrada.
Segundo informações da polícia, o suspeito foi às escolas em um carro modelo Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas. Primeiro, o homem foi até a escola estadual, onde atirou contra 11 professores, sendo que duas morreram no local.
Em seguida, ele entrou no carro e se dirigiu à escola particular, onde entrou correndo e efetuou diversos disparos. Na escola, um adolescente foi baleado. A ação no local pode ser acompanhada no vídeo no topo desta reportagem.
FONTE: FOLHA VITÓRIA
Add Comment