A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, apresenta o movimento Vetoquinol Resolve. Trata-se de um movimento em prol da evolução da produtividade da pecuária de corte e leite no Brasil. Um movimento que tem o objetivo de levar um pacote de soluções até o campo que resolve os principais problemas sanitários dos rebanhos de corte e leite, assim produzindo mais em menos tempo, permitindo ao pecuarista melhores índices zootécnicos com a oportunidade de mais lucro com a atividade. Isso também assegurando a saúde dos animais para uma produção de carne e leite de qualidade e mais seguros para o consumo humano.
“É um movimento que vem ao encontro da necessidade do pecuarista brasileiro, pois hoje, com o portifólio atual a Vetoquinol Resolve os principais problemas sanitários que ocorrem da porteira pra dentro, problemas como controle do carrapato, controle da mosca-dos-chifres, controle e monitoramento dos índices de verminose, tratamento e prevenção de mastites, tristeza parasitaria, pneumonias em confinamentos, infecções de casco, e muito mais. Ou seja, problemas que interferem para que o pecuarista produza mais bezerros por ano, mais @/ha/ano, bom peso na desmama, carcaças mais bem acabadas, matrizes leiteiras saudáveis, baixa taxa mortalidade em bezerreiros etc,” explica o gerente de produtos de grandes animais da Vetoquinol, Humberto Moura. “Isso quer dizer que, o nosso time técnico está preparado para auxiliar o pecuarista brasileiro em sua lida diária na busca de melhores índices de produtividade com mais lucratividade”, complementa.
Com a aquisição da Clarion, em 2019, a Vetoquinol incorporou uma série de produtos exclusivos e inovadores fortalecendo muito o seu portfólio. Atualmente, a companhia dispõe de uma grande variedade de soluções, a maioria delas com baixo período de carência, o que garante mais produtividade nas fazendas e mais segurança na carne e no leite que chega ao consumidor.
No portfólio atual há 47 soluções, em sua maioria com formulações exclusivas, entre antimicrobianos para tratamento de infecções como mastites, diarreias e pneumonias, ectoparasiticidas para o combate a carrapatos e moscas-dos-chifres, endectocidas para combate aos vermes para evoluir o desenvolvimento animal, anti-inflamatório para tratamento complementar de pneumonia e mastite, hormônio par estimulação folicular em tecnologias de transferências de embriões, entre vários outros. “Essa versatilidade é importante para elaborar protocolos sanitários eficazes, que resolvem tanto às demandas da pecuária de corte quanto de leite”.
Profissionais qualificados: Além do amplo portfólio, a Vetoquinol dispõe de um time de profissionais qualificados para pesquisa e desenvolvimento de produtos e atendimento dos clientes, incluindo assessoria sanitária às propriedades para junto com o pecuarista estruturar o melhor programa dentro da realidade da propriedade.
“Não se trata apenas de oferecer produtos. Estamos criando relacionamentos duradouros com os produtores e levando informações essenciais para o dia-a-dia das fazendas”, explica Jorge Espanha, diretor-presidente da Vetoquinol no Brasil. “O agro está em crescimento e nós, Vetoquinol, e pecuaristas vamos crescer juntos. Mais do que nunca estamos prontos, pois a Vetoquinol Resolve”, finaliza o presidente.
Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.132 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). Site: www.vetoquinol.com.br
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment