Cidades

Vereadora é afastada por suspeita de irregularidades no uso de verbas direcionadas a animais abandonados em Porto Velho

Vereadora estaria diretamente ligada ao recebimento dos valores e à prestação de contas da ONG. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além de de seis afastamento de cargos.

Uma vereadora de Porto Velho foi afastada no cargo público nesta sexta-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil que investiga irregularidades na utilização de verba pública direcionada aos cuidados de animais abandonados.

De acordo com as investigações, os suspeitos gastaram R$ 450 mil de emendas parlamentares em uma ONG de animais. Segundo a Polícia Civil, a vereadora estaria diretamente ligada ao recebimento dos valores e à prestação de contas da ONG.

Os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão, além de seis afastamentos de cargos durante a segunda fase da Operação Lambuja.

A primeira fase foi realizada no dia 10 de setembro. Na ocasião foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências e em uma Organização Não Governamental (ONG) de amparo aos animais em Porto Velho.

A investigação começou após a denúncia apontando que a verba, repassada pela a Secretaria Municipal de Meio Ambiente à ONG, foi mal utilizada.

Documentos falsos teriam sido inseridos na prestação de contas e o abrigo de animais estaria em condições precárias, apesar do valor recebido. Além disso, um veículo adquirido com recursos estaria sendo usado para fins pessoais e políticos da vereadora que solicitou a verba.

FONTE: G1/RO –  GLOBO.COM

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress