Cidades

Vereador Thiago Tezzari fiscaliza Bairro Três Marias

Em uma série de visitas técnicas ao bairro Três Marias, o vereador Tezzari intensificou seu papel fiscalizador, percorrendo ruas e espaços públicos para identificar demandas urgentes da população. O parlamentar destacou que a solução para os problemas locais exige uma articulação entre o poder público, a iniciativa privada e órgãos estaduais.

Crônica de uma Comunidade Esquecida

A sequência de visitas revelou um cenário de desafios estruturais. Ao caminhar pelo bairro, o vereador deparou-se com o abandono de uma antiga estação de tratamento de esgoto da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), hoje tomada pela vegetação.

“Não podemos culpar 100% a prefeitura em todos os casos. Temos atores privados e órgãos estaduais que contribuem para essa sensação de abandono”, pontuou o vereador.

Ações e Resultados: Do Paliativo ao Definitivo
A atuação de Tezzari já começou a render os primeiros frutos na interseção das ruas Daniela com Paissandu. Após um pedido direto ao secretário municipal, uma intervenção paliativa foi realizada para drenar uma área alagada por esgoto e desobstruir uma boca de lobo.

Entretanto, o parlamentar afirma que o trabalho não para por aqui. O volume excessivo de água na região destruiu parte do asfalto, e agora a cobrança é por uma solução definitiva que envolva a reconstrução da via.

Zeladoria e Memória Afetiva

Na Praça do Três Marias: O vereador relembrou sua gestão como presidente da EMDUR, época em que implantou a iluminação do campo. Hoje, ao lado de moradores como Felipe Lopes, ele constatou a necessidade de uma nova revitalização.

Demandas urgentes:

  • Limpeza e manutenção do campo de futebol.
  • Substituição de traves e melhorias na estrutura.
  • Ações de zeladoria para evitar a presença de usuários de drogas.

O “Buraco Kinder Ovo”

Um dos pontos mais críticos registrados foi na esquina da rua Daniela com Vasco da Gama. Um enorme buraco na via, apelidado ironicamente de “buraco Kinder Ovo” pela “surpresa” negativa que causa aos motoristas, coloca em risco a segurança do trânsito local.

O vereador reafirmou seu compromisso de levar todas essas demandas às secretarias competentes e demonstra confiança em encontrar soluções positivas junto ao executivo municipal.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR –  CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com