Zé Roberto diz que Verdão precisa “saber sofrer” no primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, em Guayaquil
Sabendo sofrer e segurando a pressão dos donos da casa. Assim o Palmeiras pretende entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, para abrir disputa com o Barcelona de Guayaquil por uma das vagas nas quartas de final da Taça Libertadores.
Dono de uma campanha melhor na fase de grupos, o Verdão terá a vantagem de poder decidir a classificação diante do seu torcedor. O duelo na arena, porém, será somente no dia 9 de agosto, o que aumenta ainda mais as atenções do time para o primeiro duelo, no Equador.
Para estudar e conhecer mais o adversário, membros da comissão técnica acompanharam o clássico local entre Barcelona e Emelec, no estádio Monumental, na semana passada – os donos da casa venceram. No último domingo, com reservas, foram derrotados pelo Macará, em rodada que deu ao Delfín o título equatoriano.
Na Libertadores, o rival desta quarta vem de uma campanha modesta como mandante (uma vitória, um empate e uma derrota em seu estádio). Mas os palmeirenses já foram alertados para as principais características do time: velocidade pelos lados e pressão, com melhor aproveitamento na segunda etapa.
O argentino Damián Díaz é o meio-campista dono da camisa 10, enquanto o uruguaio Jonatan Alvez é o goleador. Com passagem pelo futebol brasileiro, Ariel Nahuelpán, ex-Coritiba e Internacional, surge como outra opção para o setor ofensivo. Os equatorianos não poderão contar com Jefferson Mena e o volante brasileiro Gabriel Marques.
– Temos de saber sofrer. O maior exemplo é a seleção da Alemanha que jogou a final (da Copa das Confederações). O Chile teve a posse de bola em 70% do jogo, muitas chances de gol, mas não fez. A Alemanha sofreu e saiu campeã. Temos de buscar exemplos no futebol, a forma como eles jogaram é um exemplo para esse jogo – analisou Zé Roberto.
Com quase força máxima à disposição – apenas Felipe Melo, que ainda tem um jogo de suspensão a cumprir no torneio, continua em recuperação de fratura na mão e lesão muscular –, Cuca terá opções para montar o Palmeiras, já que agora conta também com os recém-inscritos Mayke, Luan, Juninho e Bruno Henrique.
As principais peças foram poupadas na vitória sobre o Grêmio, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Sem Egídio, que permaneceu em São Paulo, a tendência é que Juninho seja escalado na lateral esquerda, e Zé Roberto seja opção no meio de campo ao lado de Tchê Tchê e Bruno Henrique.
Informações do jogo entre Barcelona-EQU e Palmeiras:
Local: Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Fernando Prass, Mayke (Tchê Tchê), Mina, Dracena e Juninho; Thiago Santos e Tchê Tchê (Bruno Henrique); Guerra, Dudu e Róger Guedes; Willian
Desfalques: Arouca, Moisés e Thiago Martins (em recuperação física); Jean (lesionado); Felipe Melo (suspenso)
Arbitragem: Patricio Loustau (ARG), auxiliado por Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MS e MT (com Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Casagrande e Arnaldo Cézar Coelho)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir de 20h45
Fonte: Globo Esporte
Add Comment