Em jogo marcado por lesões e com placar movimentado, cruzmaltino se deu melhor com a estrela de Paulinho
Com gols de Riascos, Ríos e Paulinho, o Vasco venceu o clássico deste domingo (18) contra o Botafogo por 3 a 2 e conseguiu garantir uma vaga entre os classificados para as semifinais da Taça Rio. Os gols do time da estrela solitária foram marcados por Rodrigo Lindoso e Brenner. O Botafogo também conseguiu se classificar para a semifinal da Taça Rio. A partida disputada no estádio Milton Santos, com mando do Botafogo, valeu pela última rodadada da Taça Rio e foi marcada pelas contusões.
Antes do jogo começar houve um minuto de silêncio em homengem a Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo, à vereadora Marielle e ao motorista Anderson.
Logo aos 2 minutos de jogo, uma das imagens mais chocantes do ano no futebol brasileiro. Em forte dividida, o capitão botafoguense João Paulo teve uma fratura na perna e teve que sair de campo e ser levado para um hospital onde realizará ciruria. O botafoguense deve perder boa parte da temporada. Rildo, que chegou solando por cima na jogada, tomou cartão amarelo pelo lance.
O time da estrela solitária sentiu a perda de seu principal articulador, mas foi quem teve a primeira chance com Marcos Viníciu, que tinha o gol aberto e chotou torto, no peito de Brenner.
Aos 16 minutos foi a vez de Rildo sofrer com uma lesão. Em dividida de ombros o jogador vascaíno sofreu um luxação no ombro e também foi encaminhado ao hospital.
Depois de crescer muito na troca de Rildo por Paulinho, o Vasco abriu o placar com Riascos. Em cruzamento de Rios, a bola passa pela tentativa de letra de Paulinho e sobrou dentro da área para o colombiano completar, acertando um belo chute, também de letra.
Logo após o tento vascíno, o goleiro Martin Silva fez grande defesa em bola desviada por Igor Rabello.
Aos 46 minutos, ainda no primeiro tempo, o Vasco ampliou o placar com André Rios, após receber a bola dentro da grande área, o argentino completou com um belo chute, sem chance de defesa para Gatito.
Logo no inicio do segundo tempo, o Botafogo descontou em um pênalti cometido por Wellington em Marcos Vinícius. Rodrigo Lindoso cobrou firme e diminuiu.
Aos 22 minutos da etapa complementar Brenner empata para os botafoguenses em cabeçada dentro da pequena área. Martins Silva chegou a tocar na bola, mas assistiu ela, vagarosamente, entrar no gol.
com 31 minutos do segundo tempo, um lance bizarro. Paulinho faz grande jogada, e Gatito defende a finalização. Paulinho tenta novamente, em seguida Ríos chuta em cima de Evander. E a zaga consegue afastar o perigo.
Já no final do jogo, aos 38, o Vasco conseguiu reassumir a liderança no placar. Paulinho colocou no fundo da rede o terceiro cruz maltino, após cruzamento rasteiro de Pikachu cruzar toda a área e encontrar os pés do meia, que, sem goleiro finalizou para as redes.
Já nos acréscimos, aos 47, o Botafogo teve uma grande chance para empatar o jogo, mas desperdiçou a chance com Pimpão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 3 VASCO
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/3/2018 – 16h
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Daniel Espírito Santos
Público/renda: 10.971 pagantes / 12.647 presentes / R$194.320,00
Cartões amarelos: Rildo, Wellington, Martin Silva e Henrique (VAS); Brenner (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Riascos (37’/1ºT) (0-1); Andrés Rios (46’/1ºT) (0-2); Rodrigo Lindoso (5’/2ºT) (1-2); Brenner (22’/2ºT) (2-2); Paulinho (38’/2ºT)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo (Marcelo – 6’/1ºT) e Valencia; Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão – 25’/2ºT), Ezequiel (Luiz Fernando – Intervalo) e Brenner – Téc: Alberto Valentim
VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique (Fabrício – 16’/2ºT); Desábato, Wellington e Evander; Rildo (Paulinho – 18’/1ºT), Riascos (Wagner – 26’/2ºT) e Andrés Rios – Téc: Zé Ricardo
FONTE: R7.COM
Add Comment