Vitória nesta quarta-feira recoloca Verdão na primeira colocação do grupo da Libertadores e faz time abrir quatro pontos para os uruguaios, que ocupam a terceira posição
inguém no Palmeiras esconde que o clima da equipe neste momento da temporada é de decisão. O que muda para o time de Eduardo Baptista neste momento é apenas o foco: sai a semifinal do Paulistão e entra a Libertadores, competição que é considerada pelos torcedores como grande obsessão. Em uma arena lotada, o Verdão recebe nesta quarta-feira o Peñarol, às 21h45 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 5 da competição continental.
Com quatro pontos em dois jogos, os palmeirenses tentam recuperar a liderança – o Jorge Wilstermann venceu o Atlético Tucumán na última terça-feira e foi aos seis pontos – e ganhar uma importante folga na tabela. Em caso de triunfo, o Verdão retomará a primeira colocação, com sete pontos, e chegará para o duelo em Montevidéu com quatro pontos de vantagem para os uruguaios e seis para os argentinos.
Depois do sufoco contra o Jorge Wilstermann no mês passado – o gol de Yerry Mina foi marcado somente aos 50 minutos do segundo tempo –, o pensamento do Palmeiras é ter inteligência para enfrentar um tradicional rival da América do Sul.
– Pela história (do Peñarol) se espera um jogo difícil e truncado. Tem jogadores de seleção. No último jogo sofremos até o último minuto para fazer o gol. Quem dirá contra um time com essa história na competição. Estamos nos preparando para chegar 100% focados e preparados – disse o volante Felipe Melo.
Durante a semana, Eduardo Baptista ganhou o reforço do lateral-direito Jean. O camisa 2 treinou normalmente e mostrou estar recuperado de uma fissura no pé direito. Se estiver 100%, volta ao time no lugar de Fabiano.
Depois da partida na arena, o Palmeiras terá mais três compromissos pela Libertadores: Peñarol (no Uruguai, no dia 26), Jorge Wilstermann (na Bolívia, no dia 3 de maio) e Atlético Tucumán (em São Paulo, no dia 24 de maio).
Próximo adversário: Peñarol
Local: arena do Palmeiras, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes (Willian), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja
Desfalques: Moisés, Thiago Martins e Arouca
Arbitragem: Roddy Zambrano Olmeco, auxiliado por Luis Vera e Juan Macias (do Equador)
Transmissão: TV Globo para SP, MG (somente Varginha), MS e MT (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite, Mauricio Noriega e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30
Add Comment