Galo contou com os tropeços de Santos e São Paulo para somar sozinho nove pontos na competição; Palmeiras é o vice-líder
O gol marcado aos 47 do segundo tempo rendeu ao Atlético Mineiro muito mais do que simplesmente a vitória e os três pontos. Único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão 2019 após três rodadas, o Galo contou com os tropeços de Santos e São Paulo para se isolar na liderança da competição.
Quem também aproveitou os empates do Tricolor Paulista contra o Flamengo (1 x 1) e do Santos contra o CSA (0 x 0) foi o Palmeiras. O alviverde, que derrotou o Internacional no sábado, alcançou os sete pontos e a vice-liderança no torneio.
Com os empates, São Paulo (3º) e Santos (4º) somaram os mesmos sete pontos do Verdão e também seguem invictos, mas com as posições na tabela determinadas pelos critérios de desempate.
Na sequência da classificação após três rodadas aparecem três equipes que venceram seus confrontos na rodada e somam seis pontos: Bahia (5º), Botafogo (6º) e Cruzeiro (7º). Jogando em casa, as equipes levaram a melhor contra Avaí (19º), Fortaleza (16º) e Goiás (14º), respectivamente.
Athletico-PR (8º), Flamengo (9º), e Corinthians (11º), que conquistaram empates fora de casa e somam quatro pontos na competição. Também com uma vitória e um empate no Brasileiro 2019, a Chapecoense aparece no 10º lugar.
Com uma vitória no torneio, Ceará (12º), Fluminense (13º), Goiás (14º), Internacional (15º) e Fortaleza (16º) apenas flertam com a zona de rebaixamento, que é provisoriamente ocupada por CSA (17º), Grêmio (18º), Avaí (19º) e Vasco (20º).
O Brasileirão entra de folga no meio da semana e próxima rodada da competição começa no sábado (11) com o clássico entre Fluminense e Botafogo, às 16h. Em seguida, Corinthians e Grêmio se enfrentam na capital paulista.
No domingo (12), os destaques ficam por conta do duelo entre Atlético Mineiro e Palmeiras, líder e vice-líder do competição, e do reencontro de Rogério Ceni, agora técnico do Fortaleza, com o São Paulo.
FONTE: R7.COM
Add Comment