Era tudo que o PMDB de Valdir Raupp e Confúcio Moura queria. Um deputado federal do PT no palanque do Governo da Cooperação. E ainda mais; fazendo elogios a atuação do Governo que tem sido combatido implacavelmente pelo Partido dos Trabalhadores e com maior ênfase pelo presidente do Diretório Estadual, deputado federal padre Ton.
O certo é que o deputado federal Anselmo de Jesus pode figurar como traidor, ou efetivamente entrou de gaiato no navio. A imprensa governamental, tratou de dar destaque no pronunciamento do petista. A direção do PT emitiu recentemente várias notas oficiais, condenando as manobras do PMDB de querer forçar uma composição na campanha eleitoral de 2014, desrespeitando decisão da militância que optou por candidatura própria ao Governo, apesar das armações do senador Valdir Raupp em Brasília. Apesar de tudo isso, Anselmo de Jesus estava lá. Confira a matéria do Departamento de Comunicação Social do Governo da Cooperação:
O deputado federal Anselmo de Jesus (PT) destacou o planejamento do governo estadual para fortalecer o setor agrícola com a implantação da nova usina de calcário, em Pimenta Bueno, na manhã do último sábado, 31. Conhecedor da área, uma vez que esteve à frente da pasta da agricultura, o deputado disse que o governador foi primeiramente buscar o conhecimento para saber onde e como investir e fortalecer o desenvolvimento agrícola do Estado. Desta forma, afirmou ele, “o governador conseguiu inovar em todas as áreas”. Ele enalteceu ainda o trabalho desenvolvido pelo governo na questão fundiária, “tornando o agricultor dono de suas terras. Até o fim do governo serão cerca de 70 mil títulos”, frisou.
Durante a solenidade de inauguração, além de agricultores de várias regiões do estado, estiveram presentes 15 prefeitos, quatro deputados federais, 6 estaduais, dois senadores, investidores e produtores do estado. Todos foram unânimes em ressaltar o trabalho de infraestrutura, planejamento e incentivo ao setor produtivo de Rondônia pelo governo do estado.
O presidente da Companhia de Mineração de Rondônia, CMR, Moisés Rocha, disse que esta usina completa 32 anos desde que o ex-governador Jorge Teixeira inaugurou a usina de calcário. “E a partir de hoje escreve-se uma nova história para o estado de Rondônia”. O presidente da Companhia anunciou concurso público para as áreas administrativas, visando a modernização da gestão e a aceleração dos trabalhos e a criação dos entrepostos de distribuição ao longo da BR para a iniciativa privada irão impulsionar a economia estadual.
Add Comment