Jogador foi chamado para o lugar de Claudinho e Malcom, e ficará a disposição nos duelos contra Argentina e Peru
Depois da vitória sobre o Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, que garantiu os 100% de aproveitamento para a seleção brasileira, o técnico Tite convocou o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, nesta sexta-feira (3). O jogador se apresenta à delegação em São Paulo e fica à disposição para os jogos contra Argentina e Peru.
Aos 23 anos, esta será a primeira oportunidade do jogador com a seleção brasileira principal. Anteriormente, o atacante ex-Palmeiras e Bahia defendeu a amarelinha no sub-20 e também no ciclo olímpico para as Olimpíadas de Tóquio.
Nos últimos dias, o técnico Tite perdeu Claudinho, ex-companheiro de Artur, e também Malcom, que foram campeões dos Jogos Olímpicos no Japão e hoje defendem as cores do Zenit, da Rússia. O clube do leste europeu pediu o retorno de ambos, pois entende que eles poderiam ser desfalques no retorno.
Com pouco tempo de preparação, o técnico da seleção decidiu por uma convocação caseira, de um jogador que está no Brasil e não terá dificuldades para se apresentar.
Além de Claudinho e Malcom, Tite também não pôde contar com nove atletas da lista inicial que disputam a Premier League, o Campeonato Inglês, por conta de restrições da covid-19. São eles: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison e Gabriel Jesus.
Para o duelo de domingo, contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h (de Brasília), a Seleção Brasileira não terá à disposição o zagueiro Marquinhos. O defensor do Paris Saint-Germain, que estava pendurado contra o Chile, recebeu cartão amarelo e será desfalque. Ele volta para o jogo contra o Peru, na quinta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife.
FONTE: LANCE
Add Comment