Um estudo feito por chineses sugere que pessoas com tipo sanguíneo A podem ser mais vulneráveis ao novo coronavírus (Sars-Cov-2). Por outro lado, quem tem o tipo O seria mais resistentes. A pesquisa preliminar analisou sangue de mais de 2 mil pacientes com a Covid-19, nas cidades Wuhan e Shenzhen, na China.
Para comparar, foram usados padrões de tipos sanguíneos de pessoas saudáveis na mesma população. Os cientistas, segundo a Gazeta do Povo, chegaram à conclusão que pacientes infectados de tipo sanguíneo A mostraram uma taxa de infecção maior, além de uma tendência de desenvolver sintomas mais severos.
Dos 206 pacientes que morreram em Wuhan, 85 tinham sangue tipo A – 63% a mais do que as mortes de pessoas com tipo sanguíneo O. Ainda não há explicação científica para tal relação.
Primeira morte no Brasil
O estado de São Paulo registrou o primeiro caso de morte por coronavírus. A vítima fatal do Brasil é um homem de 62 anos, que estava internado em um hospital particular. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia – quando há um aumento benigno da próstata. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado e confirmada pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, São Paulo tem 152 casos confirmados da doença até esta segunda-feira, com mais 1.777 casos suspeitos. Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o Ministério da Saúde. Secretarias da Saúde, porém, indicaram 301 casos do Covid-19 neste terça-feira.
FONTE: YAHOO NOTICIAS
Add Comment