Após série de jogos decisivos e treinos intensos, Tiago Nunes tem semana livre para aprimorar táticas e recuperar lesionados para próximas partidas
Depois de uma maratona de jogos decisivos e muitos treinos, o Corinthians tem uma semana livre para aproveitar e melhorar a parte tática, entrosamento e principalmente, recuperar jogadores que estão fora de combate no departamento médico, são os casos de Ramiro, Danilo Avelar e Léo Santos.
Após o empate por 0 a 0 diante do São Paulo, no último sábado, a comissão técnica deu folga aos jogadores no domingo e na segunda-feira. A reapresentação do elenco está marcada para a manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava.
Além da recuperação dos jogadores lesionados, o tempo de preparação será para dar entrosamento ao time, mas principalmente, para os atacantes Pedrinho e Yony González. O primeiro estava na Seleção Brasileira que disputou o Pré-Olímpico em janeiro e não participou da pré-temporada do Timão. O novo camisa 10 retornou contra o Guaraní (PAR) e São Paulo, quando entrou na segunda etapa.
Já o colombiano, que veio do Benfica (POR), foi apresentado na última sexta-feira, entrou como titular no clássico, mas a falta de entrosamento com os novos companheiros dificultou o jogo do novo camisa 11, que até chegou a participar de algumas jogadas de ataque, mostrando que pode ser útil no restante da temporada corintiana.
Outro aspecto que a comissão técnica de Tiago Nunes busca melhora é no estilo de jogo. Sem Gustavo, que deve se transferir para o Internacional, o elenco terá dois centroavantes para o ano: Vagner Love e Boselli. Dependendo da escolha do treinador, o esquema da equipe muda. Os dois jogadores não devem começar as partidas juntos no ataque. A dupla busca um melhor entrosamento para conseguir melhorar a média de gols do ataque do Corinthians.
FONTE: LANCE
Add Comment