Durante a ação, os auditores verificaram que todos os profissionais, tanto os presenciais quanto os de sobreaviso, estavam atuando conforme previsto
Em uma fiscalização surpresa realizada no ultimo final de semana, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) constatou significativos avanços no atendimento à população no Hospital João Paulo II, maior pronto-socorro do estado. A inspeção, que contou com a participação de servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE-RO), destacou a normalização dos atendimentos e o cumprimento das escalas dos profissionais de saúde.
Durante a ação, os auditores verificaram que todos os profissionais, tanto os presenciais quanto os de sobreaviso, estavam atuando conforme previsto. Não foram encontradas distorções entre as escalas planejadas e as efetivamente cumpridas, garantindo um atendimento adequado à população. Além disso, a fiscalização também avaliou a transparência dessas escalas e as condições dos equipamentos da unidade de saúde.
Outro ponto positivo constatado pelo TCE foi a gestão dos leitos hospitalares. Graças a orientações anteriores do Tribunal, o governo estadual tem implementado uma melhor organização dos leitos, o que tem contribuído para evitar superlotação no hospital, um problema frequente no passado.
A equipe do TCE-RO considerou o resultado desta fiscalização o melhor dos últimos 10 meses, período em que o Tribunal intensificou seu monitoramento sobre a saúde estadual. O avanço é creditado tanto à atuação rigorosa do TCE quanto à sensibilidade e comprometimento dos gestores públicos, que vêm adotando medidas para melhorar os serviços prestados à população.
O TCE-RO reafirmou que continuará realizando fiscalizações regulares no setor de saúde com o objetivo de garantir melhorias contínuas no atendimento e, assim, elevar a qualidade de vida dos cidadãos rondonienses por meio de um Controle Externo qualificado e atuante.
FONTE: JH NOTICIAS
Add Comment