Treinador diz que jogador coloca peso de vencer competições mesmo meses antes do início do torneio. Técnico conta ainda que outros atletas têm o mesmo pensamento
O técnico Gerardo “Tata” Martino conhece muito bem Lionel Messi. Trabalhou com o jogador no Barcelona na temporada 2013-2014. Atualmente, é o comandante do craque na Argentina. E o treinador sabe muito bem que o camisa 10 tem um objetivo claro na cabeça: vencer uma competição importante defendendo a seleção principal.
– Há dez anos que ele está aqui (na Argentina). Como cabeça dura que ele é, logo após ganhar o Mundial de Clubes, sem necessidade de falar porque estava vencendo com o Barcelona, disse que queria ganhar a Copa América pela Argentina – afirmou Martino ao Goal.com.
Martino admitiu que existe um grupo de jogadores no atual elenco da Argentina que sonha com uma conquista. Além de Messi, nomes como Mascherano e Di María sonham em vencer uma Copa América ou, até mesmo, a Copa do Mundo.
– É algo que está dentro deles. Não é nada escondido. Mascherano, Messi e Di María estão sempre falando disto. Temos um grupo de dez jogadores que têm essa necessidade (de conquistar um título). Querem ganhar algo com a seleção principal. No sub-20, eles venceram. Ganharam a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. No dia em que eles venceram a Copa América, as pessoas vão perguntar porque não venceram a Copa do Mundo.
Nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, a Argentina ocupa a sexta colocação, com cinco pontos. Em março, os Hermanos vão enfrentar o Chile, no dia 24, em Santiago, e a Bolívia, cinco dias depois, em Buenos Aires.
Fonte: globo.esporte
Add Comment