A Syntec do Brasil amplia sua presença no mercado internacional, com o início da exportação de suplementos nutricionais de equinos para o Uruguai
“Começamos a exportação há dois anos, fornecendo produtos para o Peru. O passo seguinte foi chegar ao Paraguai e, agora, atracamos no Uruguai. Nos próximos meses, devemos estar na Colômbia e no Chile, além da África Subsariana”, informa Sérgio Takano, diretor executivo da Syntec, indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira. “Negociações também foram iniciadas para embarques para o México”, complementa.
Sergio Takano diz que, em regra, as indústrias veterinárias do Brasil não priorizam fazer negócios com os países vizinhos. “Faz sentido, porque o nosso país é um grande mercado e há muitas oportunidades. A Syntec, por outro lado, tem nas exportações um dos seus pilares de crescimento e vamos avançar rumo aos países da América Latina e África”.
O portfólio de exportação da Syntec inclui terapêuticos, antibióticos e parasiticidas, entre outros, para pecuária, pets e equinos. A empresa estruturou uma área dedicada ao atendimento das demandas e prospecção do mercado internacional. “Os resultados avançam aos poucos. Nosso objetivo é que em cinco anos as exportações representem pelo menos 10% de nossa receita”, diz Sergio Takano.
Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira, com foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Mais informações: www.syntec.com.br
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment