Teia Digital

Suspensão de importação de café do vietnã – por Silvio Persivo

É um fato. “O que importa não é o fato, mas, a versão” (José Maria Alkmin).

INAUGURADO EM JI-PARANÁ O HOTEL GREEN PARK

Em especial no interior do Estado verifica-se um movimento maior no sentido de organizar o turismo. Um sintoma disto são, por exemplo, os eventos promovidos por Ouro Preto e Cacoal para estimular o setor. Uma prova desta pujança foi dada, no último sábado (18), pela inauguração do Hotel Green Park, em Ji-Paraná. Depois de três anos de obras, o hotel fica localizado à margem da Rodovia Pastor Severo Antônio de Araújo, estrada que dá acesso a Nova Londrina, é um marco de arquitetura moderna, pois, segundo João Gonçalves, proprietário do Hotel, foi inspirado no modelo de um resort onde se hospedou anos atrás, em Cancun, no México. O hotel possui piscina aquecida com cascata, Deck Bar, SPA, elevador, Wi-Fi, sala de convenção e eventos como reuniões, casamento, aniversário e outros, com capacidade para 250 pessoas, restaurante, bar e choperia, e  confortáveis apartamentos e suítes todos climatizados, além de uma trilha que vai permitir aos seus hospedes contato direto com a natureza. É um autêntico hotel ecológico em pleno coração de Rondônia.

 USINA DE JIRAU COMEMORA O FUNCIONAMENTO DE TODAS AS TRUBINAS

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, já colocou à disposição do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) todas as 50 unidades geradoras da UHE Jirau durante um pré-teste de potência instalada e potência líquida realizado na segunda-feira (20). A ação foi um preparo para o teste de exigência contratual da usina e comprovou a eficácia da operação simultânea de todas as turbinas. O Diretor de Operação da ESBR, Isac Teixeira, afirmou que “A motorização da Usina foi concluída há apenas 3 meses e já conseguimos alcançar a plena operação. Este é mais um marco na história do empreendimento, pois, é a primeira vez que todas as máquinas operam ao mesmo tempo e com uma geração de 3.009 MW”.  Na  segunda-feira a usina gerou 3.009 MW e só não gerou sua capacidade máxima, de 3.750 MW, por uma questão hídrica. A vazão do rio Madeira teria que estar em 27.500 m³ e no momento a vazão estava em 23.881 m³”.  Além disto, a UHE Jirau despachou ao longo da madrugada para o ONS, a Unidade Geradora 4 com uma potência de 80 MW, o que significa uma potência 6,6% superior à prevista no contrato de concessão da UHE Jirau, que é de 75 MW por unidade geradora.  O Diretor-Presidente da ESBR, Victor Paranhos, parabenizou a equipe pelo sucesso do marco alcançado.

 SUSPENSÃO DE IMPORTAÇÃO DE CAFÉ DO VIETNÃ

Depois de protestos dos produtores estaduais, o Governo do Estado comemorou o cancelamento da autorização da importação de café conilon do Vietnã feito pelo Governo Federal.  Os produtores se queixavam de a importação poderia criar uma crise no setor afetando a rentabilidade da safra. É que, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rondônia deve fechar a safra 2016/2017 com recorde na produção de café, que pode chegar a quase dois milhões de sacas e um crescimento da  produção de mais de 22% de aumento em relação à safra passada, na mesma área plantada (87.657,0 hectares). Nos últimos anos, o governo vem incentivando a cultura do grão do estado, com investimentos na reorganização da cadeia produtiva do café, via a Câmara Setorial do Café.   A lavoura de café tem se expandido ganhado produtividade e qualidade, saindo de 9,31 sacas por hectares em 2011 e chegando as 22 sacas na última estimativa dos dados da Conab em janeiro de 2017. Qualidade comprovada durante o primeiro Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Canéfora do Estado de Rondônia realizado em 2016. Neste cenário crescente de produção,  Rondônia investe na aquisição de mudas clonais pelo “Programa Plante Mais” que visa o fortalecimento da cultura na agricultura familiar.  Até o final de 2017, o governo do estado entregará mais de 3 milhões de mudas de café clonal.

MEETING DIGITALKS TERÁ ABERTURA EM MANAUS

Acontece em Manaus a abertura da temporada anual do Meeting Digitalks, uma das principais empresas brasileiras especializadas em empresa brasileira que leva conhecimento e oportunidades de negócios através de mais de 50 atividades anuais, preparando pessoas e transformando empresas para na nova realidade digital. O evento será no dia 16 de março, representando a região norte. Este ano, o programa vai percorrer 8 das mais expressivas cidades do Brasil para discutir estratégias de negócios e empreendedorismo com especialistas do segmento digital. O Meeting, que tem 5 horas de duração, das 15h às 20h, une conteúdo e networking para a geração de negócios locais, através da participação de especialistas de Marketing Digital dos principais players de mercado. Entre os principais assuntos abordados no encontro são Mercado Digital no Brasil, Estratégias de Performance: como alavancar as vendas online e O que esperar do Mercado Digital em 2017 e como otimizar estratégias. O Meeting Digitalks acontece no Bodega da Vila, que fica na Rua Amazonas, 10, Adrianópolis, das 15h às 20h, reúne Painel de Debate e happy hour e tem lotes de desconto para inscrições antecipadas. As vagas são limitadas para o melhor aproveitamento. A inscrição deve ser feita no site da Digitalks, através do link https://digitalks.com.br/eventos/meeting-manaus-2017/. Informações através do e-mail [email protected] ou do telefone (11) 3159-1458.

QUASE METADE DOS CASAIS BRIGAM POR CAUSA DE DINHEIRO

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre o orçamento familiar dos brasileiros revela que quatro em cada dez (39%) dos entrevistados casados ou em união estável brigam com o parceiro por causa de dinheiro.  Os principais motivos de brigas são discordâncias sobre os gastos da casa (41%), não ter reservas para imprevistos (32%) e o fato de não querer pagar pelos gastos do cônjuge (19%). O estudo diz ainda que 40% dos brasileiros casados ou em união estável não contam sobre todas as compras ao cônjuge. Em geral, 61% deles não contam sobre algumas compras para evitar conflitos, sendo que 37% dizem ter prioridades diferentes e tentam conciliar desejos com família sem causar discussões e 24% querem evitar brigas. Há ainda 25% que não informam todas as compras que fazem por não gostarem de ter seu dinheiro controlado. Entre os gastos mais omitidos estão roupas (35%, principalmente entre as mulheres, 48%), maquiagem, perfumes ou cremes (30%, com destaque entre as mulheres, 59%), calçados (28%, com queda de 24 pontos percentuais em relação ao ano anterior), cigarros, bebidas e substâncias ilícitas (20%, sobretudo entre homens, 28%).

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress