Líder mundial em soluções integradas de manejo e ferramentas de gestão para pecuária, a suíça DATAMARS, reforçando ainda mais seu posicionamento na América Latina, região que atualmente detém mais de 10% dos negócios da empresa, abriu este 2020 anunciando sua mais recente aquisição no mercado Latino-Americano. Trata-se da Divisão de Identificação Animal da Fockink, tradicional empresa brasileira do setor de produtos agroindustriais, metalurgia e geração de energia, com 70 anos de mercado.
“Estamos sintonizados com as tendências globais e diante do incremento do agronegócio brasileiro no contexto mundial, este investimento vem ao encontro da crescente demanda por novas tecnologias, inovação e aperfeiçoamentos na gestão e qualificação da produção animal”, assinala o Diretor Geral da DATAMARS para a América Latina, Luis Müller.
Segundo ele, com a aquisição e incorporação deste novo produto, a DATAMARS amplia ainda mais sua plataforma de opções em soluções integradas de qualidade a seus clientes. “E toda a nossa linha de produtos, largamente reconhecidos por sua alta qualificação, possui uma grande sinergia e está em permanente processo de desenvolvimento e inovação”, acrescenta o executivo, lembrando que nos países do Cone Sul estão 30% dos bovinos criados na América Latina.
A divisão de identificação animal agora adquirida vem se somar às marcas já consagradas da DATAMARS, casos dos produtos de pesagem, leitores e brincos de identificação eletrônica Tru-Test, cercas elétricas das marcas Speedrite e Terko e os aplicadores de produtos de saúde animal da Simcro.
Com faturamento anual global de US$ 240 milhões, e presente em cerca de 100 países, a empresa ainda guarda outras novidades para este ano.
______________________________________________________________________________________________
Sobre a DATAMARS
Acreditamos que a informação é o caminho para um mundo melhor e mais sustentável. Somos uma empresa de origem suíça, líder mundial em soluções integradas de manejo e ferramentas de gestão pecuária. Em nossa essência, somos uma empresa de tecnologia. Com uma orgulhosa história de 30 anos em identificação de ativos, expandimos cuidadosamente nossas capacidades e ofertas de produtos para gerar opções de qualidade e assim ajudar nossos clientes a obter maior valor e lucratividade. Nos dedicamos a incentivar o uso de dados para auxiliar nossos clientes a entender melhor o que fazem e a encontrar maneiras melhores de fazê-lo, para que possam tomar decisões mais eficientes e mais lucrativas, reduzir seu impacto no meio ambiente e melhorar sua qualidade de vida. Orgulhosamente somos globais, mas optamos por permanecer locais, onde podemos ser mais relevantes e servir melhor nossos clientes. Com cerca de 4000 distribuidores e clientes finais em mais de 100 países, o sucesso exige que estejamos presentes regionalmente. Isso nos dá uma compreensão profunda de nossos mercados e das necessidades de nossos clientes. Esta estratégia nos fornece conhecimento, capacidade de resposta e os relacionamentos que nos ajudam a gerar os produtos e soluções que fazem uma diferença mensurável para nossos clientes. Nossa presença global de fabricação em grande escala, juntamente com as operações verticalizadas voltadas para o cliente em todo mundo formam uma combinação poderosa. Investimos de forma permanente em centros de pesquisa, inovação e desenvolvimento, instalações de produção e em centros de vendas e marketing em todo o mundo.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment