Esporte

Sport vence o Bahia e ganha sobrevida contra o rebaixamento

Apesar do resultado, time pernambucano segue atrás do rival na tabela de classificação

No confronto direto contra o Z4 do Campeonato Brasileiro, Sport e Bahia entraram em campo na noite desta quinta-feira, pela 33ª rodada, com um único objetivo: vencer. E o Leão não fez feio diante de sua torcida. Depois de um primeiro tempo morno, a equipe da casa conseguiu encontrar seu gol com Paulinho Moccelin, quebrando uma sequência de jogos sem triunfar, esquentando ainda mais a briga contra o rebaixamento na competição.

Com o resultado, o time comandado por Gustavo Florentín chegou aos 33 pontos, pulando para a 18ª colocação. Já o time comandado por Guto Ferreira, por conta do tropeço, acabou estacionando na 17ª posição com seus 36 pontos.

Início de jogo equilibrado

Atuando em seus domínios, a equipe do Sport tratou de ir pra cima do Bahia visando não dar espaços ao rival. Com isso, em sua primeira tentativa, arriscou um chute de longe querendo testar o goleiro Danilo Fernandes, mas a bola acabou indo para fora.

Na sequência, apesar de manter mais a posse de bola, viu o Esquadrão igualar um pouco mais as ações em campo. Porém, diferente de como foi por parte do Leão, praticamente não causou perigo a Maílson, isso tudo até os 15 minutos.

Jogo movimentado, mas com poucas chances

Com o tempo passando, o panorama do confronto era basicamente igual. Até os 30 minutos, mesmo com o Bahia mais organizado em campo, o meia Hernanes arriscou de longe, mas o arremate do craque subiu demais saindo para a linha de fundo.

Já na reta final da etapa, o Leão passou a crescer em busca de seu gol fazendo uma blitz na área do rival. Entretanto, a defesa do Tricolor conseguia se fechar bem impedindo avanços dos meias e atacantes rivais, além de afastar a bola em tentativas de jogadas aéreas, mantendo o placar parcial zerado até o apito final do árbitro.

Esquadrão volta para o segundo tempo com mudanças

Apesar de Guto promover duas trocas, colocando Rodriguinho e Rodallega no intervalo, o Bahia viu o Sport criar a primeira boa chance. Aos 5 minutos, após boa troca de passes entre Sander e Gustavo, Mikael foi acionado e bateu para o gol, mas Danilo Fernandes acabou fazendo a defesa.

Tentando dar o troco, minutos depois os visitantes foram pra cima. Chegando no campo de ataque, Rodallega rolou para Raí Nascimento, que finalizou sem levar perigo a Maílson que conseguiu fazer a defesa.

Entrou e marcou

Com Gustavo Florentín fazendo sua primeira substituição no jogo, Paulinho Moccelin entrou no lugar de Gustavo visando melhorar a parte ofensiva. E a troca surtiu efeito logo de cara. Momento após pisar no campo, aos 20 minutos, praticamente na primeira chance, o atacante recebeu bom passe de Mikael e, depois de fazer bom domínio, puxou para dentro e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena Pernambuco.

Após sofrer o gol, a equipe do Bahia deu início à sua busca pelo empate. Porém, além das dificuldades em campo, ainda tinha a luta contra o relógio que parecia correr mais depressa. Mesmo com Guto recuando aos suplentes, poucas foram as chances criadas, fazendo com que o Sport conseguisse tomar a posse de bola para gastar o tempo até o apito final do árbitro com direito a muita festa nas arquibancadas por parte da torcida do Leão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1×0 BAHIA

Data e horário: 18/11/2021, às 21h (de Brasília)

Local: Arena Pernambuco, em Pernambuco (PE)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (CBF-SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (CBF-SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)

Cartões Amarelos: Gilberto, 3’/2ºT; Ramírez, 39’/2ºT; Marcão Silva, 40’/2ºT

Gols: Paulinho Moccelin, 20’/2ºT (1-0)

SPORT: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison, Hernanes e Gustavo (Paulinho Moccelin, aos 16’/2ºT); Everton Felipe (Ronaldo, aos 38’/2ºT) e Mikael (Tréllez, aos 38’/2ºT).

(Técnico: Gustavo Florentín)

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Daniel (Rodriguinho, no intervalo), Maycon Douglas (Rodallega, no intervalo), Raí (Ramírez, aos 34’/2ºT) e Lucas Mugni; Gilberto (Ronaldo, aos 22’/2ºT).

(Técnico: Guto Ferreira)

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com