Numa rodada, a 33a. do Brasileirão, com 26 gols e mais de 21 mil torcedores por jogo, nem Palmeiras, nem Vitória, nem Sport cumpriram com as obrigações deles. Mesmo enfrentando, nas suas casas, times cansados ou com reservas, como Atlético Mineiro, São Paulo e Flamengo, o Palmeiras e o Vitória perderam para o Galo e para o Tricolor, e o Sport só empatou com o Mengo.
De todos que pegaram times esbodegados, só o Corinthians venceu — 1 a 0 sobre o Santos, na Arena Corinthians. De resto, o Cruzeiro, também esfalfado, fez sua lição de casa com muito esforço e virou sobre o lanterna Criciúma, para manter a liderança, cinco pontos à frente do heróico São Paulo, que ganhou do Vitória e do calor baiano.
E o Grêmio tirou a barriga da miséria no Gre-Nal, que não vencia havia dois anos e nove clássicos. Enfiou 4 a 1 no rival e tomou-lhe o quarto lugar. O Colorado, aliás, é o sexto colocado, porque o Corinthians subiu para o quinto lugar. A briga por vaga na Libertadores e para não ser rebaixado deve durar até a última rodada.
Já a luta pelo título, ao faltarem cinco rodadas para o Brasileirão acabar, provavelmente terminará um pouco antes.
Fonte: UOL
Add Comment