Na manhã desta sexta feira, nas dependências do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, a direção estadual do Sindicatos dos Professores no Estado de Rondônia, reuniu a presença da imprensa para falar que após longo processo de regularização, o Ministério do Trabalho deferiu no ultimo dia 16 de Maio o pedido de registro da entidade, conferindo assim o seu registro definitivo e conseqüentemente o Diploma sindical do SINPROF. RO
Conforme o presidente do SINPROF-RO, professor Joelson Chaves de Queiroz, a entidade sindical vai representar os professores e professoras das redes municipais, estadual e federal, em todo o estado de Rondônia, excluindo o município de Candeias, que tem sindicato próprio dos professores e professoras, e o SINPROF. RO será um grande instrumento a serviço da classe, que agora tem uma entidade para representá-los, em defesa dos interesses da categoria.
Joelson informou que o SINPROF. RO, está vinculado a CTB, pois, na formação da entidade em Rondônia, a Confederação dos Trabalhadores do Brasil, através de seu presidente Regional Professor Pantera, presente a coletiva de imprensa sempre apoiou a iniciativa da formação da entidade, e disse que agora vai iniciar uma campanha de filiação em massa, criando regionais em todos os municípios, para convidar todos os professores e professoras para se filiarem ao SINPROF.RO, para que realmente todos sejam fortalecidos, a entidade os professores e professoras.
Foram apresentados também o diretor financeiro Wolmer Eliud Neves, e o Secretario Geral Alziro Zarur Machado, que juntamente com o presidente Joelson, e os membros do conselho Fiscal e outros componentes da diretoria, vão agilizar todos os procedimentos legais, para levar a todos os professores e professoras do estado que o SINPROF.RO veio para ser um legitimo representante da classe, e pediu para todos filiarem ao SINPROF-RO para que realmente sejam valorizados e fortes à entidade representativa exclusiva dos professores e professoras no Estado.
DA Redação Folha.
Uma boa esperamos que realmente atue nas causas dos professores.
Não fazer como o outro está fazendo, luta em cauda próprio a diretoria.
Quem não vai gostaré a turma do PT vai haver uma briga entre.