O deputado Léo Moraes (PTB) recebeu na manhã desta sexta-feira (13), uma representação formada por sindicalistas que hipotecaram apoio às demandas do parlamentar referente aos desmandos cometidos pelo diretor executivo do sistema de pagamento do governo do Estado, Delner Freire, que segundo eles, prejudicam e tiram direitos dos trabalhadores.
O diretor já foi convocado para participar de reuniões na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, onde, segundo Léo Moraes, não apresentou justificativas plausíveis que justifiquem a retirada de direitos dos servidores, bem como atrasos nos pagamentos.
Os sindicalistas reclamam que Delner Freire “esquece”, ou simplesmente deixa de pagar direitos dos trabalhadores como quinquênios, verbas rescisórias dos servidores, incorporações, retirada de benefícios, além de não pagar as férias em pecúnia, “mas as dele ele recebeu, e sem parcelamentos”, denunciou Francisco Roque, do Sinjur. “Ele simplesmente desrespeita a legislação e os trabalhadores”, completou Léo Moraes.
A representação dos sindicatos entregou ao parlamentar carta hipotecando apoio para que este tenha ainda mais representatividade quando falar em nome dos servidores estaduais e reivindicar seus direitos junto à Comissão de Constituição e Justiça. A comitiva de sindicalistas estava formada por Francisco Roque, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário-Sinjur; Caio Marin, presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde-Sindsaúde; Paulo Durand do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia-Sintraer.
Também são solidários às reivindicações os presidentes Manoel (Manoelzinho) Rodrigues da Silva, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação-Sintero; Antônio Jales Moreira do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil-Sinsepol; Anderson da Silva Pereira, do Sindicato dos Agentes Penitenciários-Singeperon e Charles Cunha, do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia-Sinsempro.
Fonte: PainelPolitico
Add Comment