Teia Digital

SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL TEM 1º TRIMESTRE AQUECIDO – Por Silvio Persivo

Amor, mesmo pouquinho, é saúde. “Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso da loucura” (Guimarães Rosa).

LANÇAMENTO OFICIAL DA 1ª FEIRA ESTADUAL DO TURISMO-EXPOTURISMO

O lançamento oficial da da 1ª Feira Estadual de Turismo – ExpoTurismo Rondônia aconteceu na manhã desta terça-feira (21), às 10h, durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional, no Centro Tecnológico Vandeci Hack, em Ji-Paraná. A feira, que surge como um marco para impulsionar o potencial turístico do estado, é uma iniciativa conjunta da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Instituto Fecomércio de Pesquisas Desenvolvimento Educação e Tecnologia (IFPDET) e tem como objetivo dsistematizar programações turísticas e promover modalidades, como o turismo receptivo e a pesca esportiva, visando capacitar e fortalecer o setor turístico local. A programação da 1ª Feira Estadual de Turismo contará com apresentação de destinos e atrativos turísticos de Rondônia, e está programada para os dias 4 a 6 de julho, no Centro de Convenções do Serviço Social da Indústria (Sesi), na Avenida Rio de Janeiro, nº 4.734, Bairro Lagoa, em Porto Velho. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a feira vai oferecer experiências únicas aos visitantes, revelando a riqueza cultural, histórica e natural do estado.

RONDÔNIA RURAL SHOW CRESCE COM ENFÂSE NA AGRICULTURA

A 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná, traz oficinas, palestras e produtos regionais em exposição.  As políticas públicas voltadas à agricultura familiar, que são fortalecidas com a assistência da  Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), também estão sendo divulgadas no evento. Este ano, o governo de Rondônia trouxe o tema “Agricultura da Amazônia” buscando ampliar a quantidade de estandes expositores para 650, onde há, desde modernos maquinários agrícolas até insumos, sem contar que foi expandido o número de vitrines tecnológicas para 26, contemplando as principais cadeias produtivas de Rondônia como café,  cacau e mandioca. Também a estrutura da feira conta com espaços climatizados como o Pavilhão Empresarial Internacional; Pavilhão da Agricultura; Pavilhão da Bovinocultura; sete estacionamentos para o público; seis praças de alimentação temáticas; pronto-atendimento; segurança; banheiros e heliponto. Quem quiser acompanhar as notícias da Rondônia Rural Show pelo site oficial da feira, pode acessar o link https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/ pelo Portal do Governo de Rondônia: https://rondonia.ro.gov.br/portal/, no YouTube: https://www.youtube.com/@governor e Instagram @rondoniaruralshpw/ e @governoro/. Também as emissoras de TV, rádios e sites, que estão presentes cobrem a feira agropecuária. A Rondônia Rural Show, que começou nesta segunda-feira (20) se estende até o dia 25 próximo (sábado).

LDO MUNICIPAL TERÁ 2ª AUDIÊNCIA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

A Prefeitura de Porto Velho divulgando que a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog) convida à população para a segunda audiência pública deste mês, para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2025). O evento será na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Teatro Banzeiros, à rua José do Patrocínio, n°110, Centro de Porto Velho. E terá como objetivo discutir sobre o projeto de lei relativo à Lei de Diretrizes Orçamentárias anual para o exercício de 2025. No âmbito municipal, são discutidos tópicos como previsão de despesas, controle de custos e a avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos. Por isso, a participação cidadã é imprescindível para direcionar e orientar o planejamento estratégico municipal dentro dos requisitos democráticos estabelecidos.

ENDIVIDAMENTO DAS FAMÍLIAS CRESCEU EM MARÇO

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), aponta que o endividamento das famílias brasileiras cresceu no mês março. Conforme apurado 78,1% das famílias afirmaram ter dívidas a vencer, o que representa um aumento de 0,2%  em comparação com março de 2023. Segundo dados do Serasa há um total de 72,89 milhões de brasileiros em situação de inadimplência. As pessoas com idades entre 41 e 60 anos representam a maior parcela da população com restrição de crédito (35,1%), seguidas pelas faixas etárias de 26 a 40 anos (34,1%), os com mais de 60 anos (18,9%) e os jovens entre 18 e 25 anos (11,9%). O percentual de consumidores considerados “muito endividados” registrou aumento de 0,1%  interrompendo a queda dos últimos quatro meses. Por outro lado, cresceu, em 0,2%., o número de famílias consideradas “pouco endividadas”. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, avaliou que “O momento mais favorável dos juros, com menor custo, tem contribuído para uma maior demanda das famílias por crédito, sobretudo, parcelado”.  A quantidade de famílias com dívidas atrasadas também aumentou, em 0,5%., depois de cinco meses em queda, alcançando 28,6% das famílias. Entretanto, o indicador manteve-se abaixo do registrado em março de 2023 (29,4%).

SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL TEM 1º TRIMESTRE AQUECIDO

Segundo o Senior Index, relatório da Senior Sistemas sobre indicadores de mercado, revela que a construção civil, no 1º trimestre deste ano, teve uma alta de 17% , quando comparado com o mesmo período de 2023. A mesma tendência de alta se verifica na  empregabilidade, com os primeiros 3 meses de 2024, apresentando aumento nas vagas formais de 16,85%. Para Rafael Bahr, Head de Produto da Senior Sistemas, “O bom desempenho do setor nesses meses iniciais do ano reforça a tração do segmento para o restante de 2024” e completou “Entendemos que existe uma retomada do setor e a tendência é que o cenário se mantenha positivo o ano todo, gerando oportunidades em diferentes áreas”. Entre as regiões com melhor performance de crescimento destacam-se o Paraná, Mato Grosso e São Paulo, com 31%, 27% e 26%, respectivamente. Segundo ainda o Senior Index, enquanto no primeiro trimestre de 2023 o preço médio do metro quadrado foi de R$6.758,14, no mesmo período deste ano, o metro quadrado está valendo, em média, R$7.500,54, um aumento de 10,99%.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress